Digestão dos Répteis

Os répteis são animais que surgiram a milhões de anos, provavelmente tenham evoluído dos anfíbios, e povoam a terra com aproximadamente sete mil espécies catalogadas, como, cobras, jacarés, tartarugas e lagartos.

Segundo a história, os répteis foram os primeiros vertebrados a viver em lugares secos, apesar de alguns ainda preferirem o ambiente aquático, como as tartarugas. Há grandes diferenças entre os mamíferos e os répteis, como a temperatura interna, a aparência e o sistema digestivo.

Digestão dos Répteis

O Sistema digestivo nos répteis funciona da seguinte forma, primeiro eles atacam suas presas com violência, pois a grande maioria desses animais possuem grandes dentes, como os jacarés, e entre a boca e a faringe há uma dobra que separa uma da outra, assim, a água, ou algum líquido que se solte da presa não entre em contato com seus pulmões.

A grande maioria dos répteis é carnívora, então, depois de mastigado o alimento ou quase, ele entra pela faringe, segue até o esôfago, passando pelo estômago, até o intestino delgado, a cloaca e o que não tem serventia, é eliminado através do ânus. A cloaca tem a função de saída da digestão, excreção e ainda atua como ponto de reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>