Célula Eucarionte Animal

A célula eucarionte animal é uma célula que apresenta o núcleo delimitado pela membrana podendo ser amebas como também unicelulares. Existem também as pluricelulares, como animais e plantas.

A célula animal, como qualquer outra célula eucariótica, é delimitada pela membrana plasmática, citoplasma, núcleo, ribossomo e mitocôndria.

A célula animal não possui clorofila no seu interior e nem celulose em suas paredes, característica da qual diferencia uma célula animal de uma célula vegetal, pois em outros aspectos são iguais.

A célula animal possui os seguintes orgânulos, ou seja, é formada pelos: envoltório nuclear: cromossomos do DNA; nucléolo: onde a carga genética é armazenada; vesículas;  ribossomos: onde a síntese de proteínas é feita; complexo do Golgi: secretar, empacotar, produzir substâncias; retículo endoplasmático rugoso ou ergastoplasma: transporte de substâncias; microtúbulos; mitocôndrias: produção de energia e respiração celular; retículo endoplasmático liso: transporte de proteínas; citoplasma ; centríolos: divisão celular; vacúolo: ajuda na digestão intracelular e armazenamento de substâncias e lisossomos: digestão.


Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *