Animais Virtuais de Estimação

Não é estranho imaginar hoje com toda a modernidade e rapidez na produção dos eletrônicos a invenção de um animal virtual de estimação. Com o objetivo de suprir a carência emocional, especialmente de crianças que por devidos fins não. O animalzinho virtual criado no Japão no fim dos anos 90 é ainda atualmente  febre em muitos países como o Brasil Estados Unidos, etc. Produzido a partir de especialistas em engenharia eletrônica, o jogo virtual representa um anima real, pois seu dono deve cuidar e fazer todas as atividades normais como se você um cachorro ou gato; é preciso alimentar o bichinho, fazer ele dormir, dar banho, entre muitas outras diárias ações que são controladas no jogo, caso contrário o animalzinho chega a morte, pondo fim ao jogo. A invenção permite a diversão de muitas crianças nessa nova era tecnológica, de grande produção econômica aos países que aderem a essa moda.

Compra

Os Famosos Neopets

Depois do sucesso dos bichinhos virtuais os estadunidenses optaram por criar um programa virtual de simulação dos mesmos. Segundo os programadores Adam Powell  e  Donna Willians,os neopets como ficaram conhecidos começaram apenas como um programa feito para estudantes entediados que necessitam de novos jogos, tornando-se depois um site muito famoso,acessado por internautas de todo o mundo. Os neopets, nome que sugere a tradução novos animais de estimação foram considerados um vício para os jogadores (neopianos) que todo dia mantinham-nos vivos, acumulando pontos para garantir a sobrevivência dos animaizinhos, atividade essa chamada de neopontos, essenciais no decorrer do jogo. Apesar desse vício, a página da internet é considerada muito educativa, servindo como já de costume para aumentar a economia de um país capitalista.

Lojas

Animais Virtuais na Biologia

Pesquisadores e muitos cientistas da área biológica dedicam-se nos últimos anos a englobar novos projetos envolvendo o uso de cobaias em laboratórios. Segundo os mesmos a utilização de sapos, ratos, entre outros permite ainda mais a extinção desses animais. Sendo assim criou-se um programa virtual, um tipo de software o qual é possível pelos estudantes da área biomédica sacrificar e dissecar as parte do corpo do animal perfeitamente, com objetivos assim estritamente educacionais.

Animais Virtuais de Estimação

Apoio ao Programa

O programa já foi apoiado por muitas universidades que o aderi para melhor economia da instituição e contribuição a fauna do país, que necessita de programas desenvolvidos como esse para desacelerar o processo de extinção. Tecnologias modernas e virtuais como essa permite observa-se a total excelência dos softwares, que conta com vídeos de alta definição, ilustrando todas as partes de um animal, por exemplo, desde a visualização de órgãos até pequenos vasos sanguíneos e nervos.

Por: Patrícia Costa Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *