Animais da África

Impossível pensar em África e não pensar vida selvagem, savanas, florestas, leões, elefantes, etc. Essas são as características mais conhecidas da África.

Animais Africanos

Na África existem aproximadamente 45 tipos de espécies de primatas (incluindo chimpanzés e gorilas). Existem também mais de 60 espécies de predadores carnívoros. Alguns exemplos destes últimos são: as chitas, os leopardos, as hienas, as raposas, os cães selvagens, os chacais e os leões. Esses animais são vitais para a melhora do equilíbrio ecológico das áreas em que habitam, em outras palavras, eles são muito importantes para o meio ambiente (principalmente para os lugares em que vivem). Além desses animais, o ecossistema africano é composto por muitas espécies de herbívoros, peixes, répteis, aves e muitos outros animais.
Desde 1940 o número de animais na África vem diminuindo devido as ações humanas, tanto direta quanto indiretamente. Por causa disso, várias espécies entraram em processo de extinção. Ultimamente está aumentando o policiamento florestal e também os esforços de proteção aos animais da África.

Chimpanzé

Leão, Hipopótamo, Girafa, Chita e Elefante

Abaixo vão algumas informações sobre cinco animais africanos:
Leões africanos: atualmente, vivem sua maior parte nas savanas africanas, principalmente na Tanzânia e no Kenya. Fora da África, apenas a Índia possui leões em seu território.
Hipopótamos: É um animal terrestre, o segundo maior do mundo (atrás do elefante) e é um anfíbio originalmente africano.
Girafas: É o mais alto de todos os animais, tem geralmente cerca de 5 metros e meio de altura. Vive em bandos nas savanas e é natural da África. São nove as subespécies que podem ser encontradas no continente, e vão desde a África do Sul até o Chade.
Guepardo ou Chita: Vive na savana africana, passa o maior tempo caçando e é o mais veloz de todos os animais terrestres, atingindo às vezes mais de 100 km/h.
Elefantes Africanos: Andam em bandos, estão sempre protegendo seus filhotes. Geralmente caminham as margens de lagos africanos e são os maiores animais terrestres de todo o planeta.

Leão

Safári

Inicial e originalmente, safári era nada mais que uma expedição de caça. Ocorria principalmente no centro, centro-sul e sul africano. Funcionava da seguinte forma: um grupo de caçadores se infiltrava nas florestas equatoriais e subequatoriais da África, ficavam lá por vários dias, caçavam e era um grupo de nativos que carregava os suprimentos e os equipamentos.
Hoje em dia, safári é usado como passeios em carros abertos pelas reservas ou parques africanos. Nesses passeios os clientes observam os mais diversos tipos de animais selvagens: leões, elefantes e outros animais grandes (os animais de maior porte são, normalmente, as maiores atrações).
A África tem diversas reservas e vários parques que são e podem ser visitadas ao estilo safári. Os principais e mais conhecidos são: Kenya, Zâmbia, Namíbia, África do Sul, Botswana, Zimbabwe e Tanzânia.

Passeio

Samuel Castro

7 comentários

  1. Quero bastantes imagem dos animais da africa!!

  2. preciso de imagens de animais de todos os continentes tipico de cada um sendo um terrestre e outro aquatico me ajudem e trabalho da escola. Obrigada…….
    Preciso o quanto antes.

  3. voçes não sa be de nada seus burros

  4. preciso de un animal que vive nas savanas africanas

  5. preciso o mais rapido posivel
    se voçes me ajudaren
    eu pesso desculpa?

  6. Hipopótamos: É um animal terrestre, o segundo maior do mundo (atrás do elefante) e é um [b]anfíbio[/b] originalmente africano.

    reparem, ele escreveu q o hipopotamo é anfibio…. JÊNIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>