Mães Adotivas

Veja Casos Estranhos de Animais que Foram Adotados por Outras Espécies

Às vezes nos zoológicos quando a mãe de algum animal morre, ocorre um fenômeno interessante: um outro animal, às vezes de uma espécie completamente diferente, começa a cuidar dos filhotinhos, como se fossem suas crias. Já houve até casos de caçadores que criaram o que antes seria sua caça, com o mesmo desvelo de que teriam cuidado de sua cria original. Existem diversos casos de adoção entre espécies, alguns serão tratados a seguir.

Tigresa e os Porquinhos

Porquinhos Adotados por Uma Tigresa

Uma tigresa de um zoológico na Califórnia, devido ao stress e complicações durante a gravidez acabou tendo seus filhotes prematuramente. Sem peso e com a saúde debilitada, os animaizinhos morreram. Como a fêmea entrou em depressão após a morte dos filhotinhos, os funcionários começaram a procurar filhotinhos de tigres que pudessem servir como “filhotes substitutos” para a mamãe tigre. Mas não havia. Foi então que para ajudar na recuperação do animal, os biólogos do zoológico tiveram uma idéia.

Mães Adotivas

Quase ninguém imaginava que esta idéia poderia dar certo: vestiram alguns porquinhos de tigres e colocaram na jaula com a tigresa. Ao invés de devorar os porquinhos como muitos imaginavam, a bela tigresa começou a cuidar deles, amamentando-os e dando-lhes todo o amor que poderia dar a seus filhotes verdadeiros. Até os porquinhos gostaram da idéia: na época várias fotos mostrando os porcos dormindo sobre a mamãe tigresa foram tiradas e espalhadas pela internet.

Homenagem

Galinha Adota Cachorros

E a fofura dos bichinhos não para por ai. Uma galinha inglesa (cujo nome segundo os donos é Mabel) resolveu adotar uma ninhada de cachorrinhos. Sempre que a mamãe cachorro sai de perto dos filhotes, deixando-os sozinhos, a galinha logo se apresenta para cuidar dos bichinhos. Segundo a filha do casal que é dono da galinha, a ave pula sobre os cachorrinhos e fica aquecendo-os, até a mãe verdadeira voltar para cuidar das crias.

Mensagem

Gorila Adotado

Às vezes a adoção ocorre entre animais da mesma espécie, como aconteceu no zoológico de São Francisco, nos Estados Unidos. O pequeno bebê gorila Hasani foi abandonado pela mãe biológica, que não teve interesse em criar o filhote. Para não deixa-lo sozinho, a outra gorila do zoológico Bawang resolveu adota-lo.

Galinha e seus Cachorrinhos

Frango Adotado por Gato

Outro par de mãe e filho improvável é este: um gato e um frango! O franguinho, de apenas dois dias, foi o único sobrevivente ao ataque de uma raposa. Como o animalzinho ficou muito traumatizado, o gato de estimação da família inglesa acabou adotando o bichinho. A família conta que eles andam sempre juntos, e que o gato não deixa nenhuma ameaça se aproximar do franguinho, que se recuperou muito bem graças à ajuda do gatinho! É sempre possível encontrar no reino animal estes exemplos de ternura e cuidado com o próximo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *