Cachorro da Raça Boxer

Os cachorros da raça Boxer são de origem alemã. Trata-se de um cão originado no final do século 19, em Munich, na Alemanha, por cientistas que cruzaram o Bullenbeisser com o Buldogue Inglês. O resultado buscado pelo grupo de cientistas era ter um cão de raça com características homogêneas e extremamente elegantes. Conseguiram. Além de barulhento, o cachorro da raça boxer é um dos cães de porte mais imperiosos e elegantes que existem por aí. Se você pensa em tê-lo no apartamento, desista.

Cachorro da Raca Boxer

Cachorro da Raca Boxer

Ele é um cão muito agitado, precisa de espaço e late muito diante de qualquer ruído. É também um cão superprotetor e carinhoso, principalmente com crianças. Sua docilidade e inteligência aguçada fazem do Boxer um dos cães mais fáceis de educar. Mesmo que não seja tarefa das mais fáceis o ver em casas e apartamento, o Boxer é um dos cães mais populares e procurados pelos brasileiros.

O cão da raça boxer é considerado como o maior entre as raças de cães com a cara amassada. Vale ressaltar que eles possuem menos chance de viver do que as espécies mais tradicionais. Isso ocorre porque o seu corpo se aquece rapidamente, diminuindo a resistência das células em combater principalmente o câncer.

Cachorro da Raca Boxer

Cachorro da Raca Boxer

A raça é natural da Alemanha e eles são conhecidos por serem dóceis com os seus donos, mas completamente hostis contra qualquer tipo de estranho. O animal demora para conquistar a confiança, mas depois de conquistada representa sentido de vida. Estudos renomados do mundo dizem que o cão se comporta como uma completa criança de três anos em grande parte da sua vida.

Na fase adulta, o animal pode atingir trinta e dois quilos. A saúde baixa junto com a estrutura do osso sacro pode ser fórmula perfeita para a incidência de câncer, principalmente na região do estômago. A cara enrugada prejudica de forma considerável a respiração existente na espécie canina.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *