Os cachorros, melhores amigos do homem por muitos anos, são os pets preferidos das famílias, mas exigem alguns cuidados para os ter em casa e algumas informações são importantes. Para quem for criar uma fêmea vale informar que esta entra no período de cio e tal qual a mulher irá ovular, mas num período mais longo que o humano, em média, seis meses, e, por isso, precisa-se ter cuiado ou ela irá engravidar rapidamente, já que com os cachorros basta haver o coito uma vez para a gestação se iniciar.
Os cachorros são fáceis de alimentar, mas se quiser ter um animal saudável preze sempre pela boa alimentação. Nada de dar restos de refeição, a ração é o alimento balanceado e que traz tudo o que o cachorro precisa para sua dieta rica em proteínas de acordo com seu porte físico. Faça seu animal fazer exercícios ou ele pode ficar depressivo e desenvolver doenças musculares.
Quem já tem ou ainda deseja ter um cachorrinho para fazer companhia, precisa estar atento a todos os cuidados de que o animal precisa. Desde a alimentação até as vacinas, o dono deve buscar as melhores condições de vida nessa decisão tão especial que é cuidar de um cão. São muitas dúvidas que podem ocorrer: Qual é a idade correta para vacinar o animal? Como protegê-lo no inverno? Com que frequência dar banhos? Quais são as doenças mais frequentes nos cachorros? O site Tudo Sobre Cachorros (www.tudosobrecachorros.com.br) traz essas e outras informações essenciais para conhecer e cuidar melhor do seu amigo.
O site estimula bastante a adoção de cachorros, ao invés da compra pelo pet shops. Isso porque já há um grande número de cães abandonados esperando por um dono em diversos abrigos. As dicas para períodos de frio, por exemplo, é que se tenha uma casinha de madeira para o cachorro, no caso dos que dormem no quintal. As roupinhas também ajudam. Embora nem todos os cães se sintam muito à vontade com elas, as roupas ajuda a aquecê-lo, principalmente os de pelos curtos. Podem ser de moletom, soft, lá ou algodão, mas não podem ser muito desconfortáveis, para não incomodar o bichinho.
O site também traz dicas de adestramentos, importante se você tem um cachorro muito indisciplinado, impossivél para realizar passeios nas ruas, por exemplo. Com sugestões simples, você tem o comando da situação e seu cão vai enxergar em você um líder a ser respeitado, evitando atritos. Quanto à alimentação, para definir a quantidade ideal de ração que o cachorro necessita, é preciso considerar sua idade, tamanho e as atividades que realiza. Eles precisam de uma dieta bem balanceada, para repor nutrientes diariamente e suprir as necessidades de energia.
A recomendação mais importante é que se ofereça apenas ração. Portanto, nada de dar restos de comida ao cão, mesmo que, às vezes, ele se recuse a comer ração. Filhotes, em geral, comem de 3 a 4 vezes por dia. Já os animais a partir de um ano de idade, considerados adultos, comem em média duas vezes por dia.
No site, você aprende mais recomendações em termos de alimentação e ainda as diferenças entre os diversos tipos de ração que encontramos no mercado. Além disso, você aprende sobre os cuidados que devem ser tomados quando se deixa o cãozinho em um hotel para animais, e os tratamentos alternativos que surgiram nos últimos anos para os cães, como a Yoga.
Outra dica importante para quem quer ter cachorro é colocar uma plaquinha de identificação. Alguns cãezinhos são agitados, e podem acabar fugindo ou se perdendo. Uma coleira com placa, com informações básicas para recuperar são cão, é muito útil para garantir a segurança dele.
eu quero um cachorro mais minha avo não deixa
Lindaaaaaaaaaaa adorei caprichou
achei isso uma merda!
Mais respeito da prôcima veis eles são lindos