Cavalo Puro Sangue Inglês

São muitas as raças de cavalos encontrados no mundo todo, cada qual utilizado para uma finalidade diferente e apresentando características diferentes. O cavalo puro sangue inglês exibe muita beleza em sua grande estatura e corpo musculoso.

Essa raça de cavalo é muito utilizada em esporte, em corridas de percurso longo e também com obstáculos. O puro sangue inglês é considerado uma das melhores raças modernas para diversos tipos de esporte equino.

De origem inglesa, como seu próprio nome indica, o Puro Sangue Inglês é um cavalo que pode chegar a pesar até quinhentos quilos – meia tonelada -, e medir até 1 metro e sessenta e cinco centímetros de altura. As cores mais vistas para esta raça de cavalos são tonalidades de castanho, desde o castanho mais amarelado e claro, até os mais escuros, quase negros.

Não é uma raça de nascimento espontâneo: o puro sangue inglês é um híbrido de diversas raças diferentes, feito com o propósito de ter uma raça com a maior velocidade possível e, assim, o cavalo puro sangue inglês é, tipicamente, um cavalo de corrida.

Além de ter grande velocidade, o puro sangue inglês também é bom saltador de obstáculos, e possui grande resistência física: essa combinação de fatores torna esta raça uma das mais utilizadas em competições profissionais em classes que requerem velocidade, resistência e destreza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Super lindo

    nanda 26 de abril de 2014 19:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *