As Melhores Raças De Cães Para Crianças

Ter um cão é ter uma companhia para os mais variados momentos e não são só os adultos que precisam e desejam ter um bichinho de estimação por perto. As crianças naturalmente gostam de cães para brincar, se divertir e para explorar o mundo através de outro ser vivo.

Pode ser extremamente positivo para as crianças ter um cão para aprender mais sobre o mundo e também para se sentirem responsáveis pelos bichinhos. Porém, na hora de escolher o cão ideal os pais acabam ficando com dúvidas de qual é a melhor raça. Nesse quesito não existe uma resposta definitiva, todo cachorro tem potencial para ser amigo das crianças.

Comportamento

Saiba que o comportamento de um cão não se deve somente a sua raça, mas também a outros fatores. Algumas raças podem ser mais difíceis de cuidar e se manter um bom relacionamento ao longo do crescimento do cão. Outras raças são mais fáceis de se relacionar e em geral oferecem um relacionamento harmonioso.

Dessa forma pode ser bem interessante analisar essas características da raça antes de fazer a sua escolha. Além de escolher uma raça potencialmente tranquila é importante treinar o cão desde filhote. Como já dissemos a raça não é a única responsável pelo comportamento do cão.

Quem não tem tempo para se dedicar ao treinamento e cuidado do cão não deve nem mesmo pensar em ter um. Conheça abaixo as melhores raças de cães para conviver com as crianças. A análise levou em conta a personalidade dos cães. 

Bulldog

Essa raça é uma das que melhor se adapta a vida no lar, o Bulldog vive bem tanto numa casa com muito espaço como num apartamento. Trata-se de um animal dócil, companheiro e leal, outra vantagem é que ele dificilmente dirige a sua energia para a destruição.

O Bulldog é uma ótima opção de cão para se ter em casa, pois se dá muito bem com as crianças e também com outros cães.

Beagle

O Beagle é um ótimo companheiro e ainda ajuda a proteger a casa uma vez que é um cão de caça. Uma das necessidades do Beagle é fazer exercícios regularmente, um cão que tem muita energia. Toda essa energia precisa ser direcionada para brincadeiras senão ele pode se transformar num grande destruidor.

Os cães dessa raça estão sempre dispostos a fazer qualquer coisa, convive bem com outros cães e adora correr. Um bom amigo para as brincadeiras dos seus filhos. 

Bull Terrier

Os cães da raça Bull Terrier são dóceis e convivem muito bem com pessoas e outros cães. O rótulo de raça perigosa é totalmente injusto, pois se trata de um cão que gosta de fazer companhia.

Um animal forte que aguenta um ritmo intenso de brincadeiras, pode ser uma excelente opção para as crianças menores que ainda não aprenderam totalmente como tratar um cão. O Bull Terrier é um cão que gosta muito de brincar e pode acabar sendo agitado por isso.

http://www.youtube.com/watch?v=gyDvL3VQM_A

Collie

Essa raça já é famosa como companheira das crianças já que a cadela “Lassie” era uma Collie. Um cão que se adequa bem facilmente a vida em família e que se dá muito bem com crianças. O Collie é um cão que gosta de sempre agradar os seus donos, um cão educado e obediente.

Esses cães foram treinados no passado para serem pastores sendo assim são excelentes cães de guarda, um animal bastante protetor. A dedicação e o carinho do Collie o tornam um ótimo cão para crianças.

Terra Nova

Um cão que é gentil, bondoso, protetor e que acima de tudo gosta muito de crianças e por isso cuida muito bem delas. A raça Terra Nova protege as crianças como se fossem da família dele, da mesma espécie. Os cães dessa raça são de grande porte e bem ativos, sendo assim é importante levar eles se exercitarem com frequência.

As casas mais amplas são as mais indicadas para se ter um cão desses, um animal muito simpático que conquistará a família toda e não somente as crianças.

Braco Húngaro

Apesar de não ser uma raça muito conhecida a Braco Húngaro é uma das que melhor se adapta a vida em família. Trata-se de um cão cheio de energia que gosta de brincar, uma escolha interessante para quem tem crianças maiores.

Os animais dessa raça precisam de muitos exercícios para que toda essa energia não se transforme em desvios de comportamento. Uma raça de cães inteligentes e que aprendem rápido, isso ajuda a adaptá-lo às regras da casa. 

Setter Irlandês

O cão Setter Irlandês adora ficar sempre cercado de todos e também gosta muito de brincar. Uma raça bastante indicada para fazer companhia para crianças. O cuidado especial para se ter com esse cão é realizar exercícios com regularidade para que a sua energia seja bem aplicada.

Um espaço amplo é o mais indicado, ter um jardim para os exercícios diários com o Setter Irlandês.

Poodle

O Poodle é uma raça que divide opiniões, amada por muitos e odiada por tantos outros. Para alguns o Poodle é um cão ideal para viver cercado de crianças. Um animal amável que gosta de demonstrar o seu carinho. Além disso, os cães dessa raça são muito dedicados e protetores.

A raça já chegou em ficar em segundo lugar no ranking das raças mais inteligentes de cães do mundo. Tem uma boa capacidade de aprender rápido e isso facilita bastante na hora de educá-lo. 

Labrador Retriever

Uma das raças mais adequadas para crianças, os cães Labrador Retriever simplesmente adoram a vida em família. Um animal divertido, carinhoso, adorável e bem tranquilo, bastante companheiro tem todas as qualidades que procuramos num cão para a família.

É quase impossível que um Labrador Retriever fique irritado ou demonstre qualquer sinal de raiva ou agressividade. Um cão muito amável que se tornará dedicado a sua família.

Golden Retriever

O Golden Retriever é conhecido como o “cão babá”, um tipo amável, leal, obediente, disciplinado, dócil e que adora crianças. Uma boa vantagem desse cão é que ele não precisa de muitos exercícios como os outros cães. Esse cão se sente parte da família, tem porte médio e se trata de um cão muito bonito. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Raças

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa noite!!!
    estou muito interessado em comprar um cachorrinho(a) da raça
    Beagle, para dá de presente para o meu filho.
    se alguem puder me ajudar agradeço.

    Deilson Gomes 16 de agosto de 2013 20:58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *