Sucuri Preta

A sucuri- preta também é chamada de sucuri- verde, sem dúvidas é a maior espécie de sucuri do mundo. Podemos achá-la na América do Sul, principalmente em regiões com banhados onde consegue capturar suas presas.
O tamanho deste animal pode atingir a oito metros de comprimento, mas o normal é encontrarmos animais com o tamanho próximo de seis metros.

Grande

É um animal de “peso”, quem olha aquela espécie fina e comprida, não imagina que pesa aproximadamente duzentos quilos quando adulta.
Ao contrario do que a lenda relata, essa espécie evita o contato direto com humanos, porém ao se sentirem ameaças elas dão o bote.
A lenda onde relata que pessoas são engolidas inteiras é quase que lúdica, porém a relatos onde sucuris já ingeriram pequenos índios e bêbados a margem do rio. Porém isso só tem o risco de acontecer quando o animal está com muita fome.

Como a Sucuri é Classificada?

É um animal que passa noventa por cento do tempo submerso, com isso podemos deduzir que lá ela consegue capturar melhor seus alimentos, como jacarés e capivaras.

Ataque

Podemos classificar a sucuri como uma cobra não peçonhenta, pois sua “tática mortal” não é o veneno e sim a maneira como mata suas presas, ela mata por constrição, isto é, consegue sufocar a sua presa até que ela morra por sufocamento, fica totalmente sem ar, e quando consegue aí então engole a presa/vítima por inteiro.

Curiosidades

Este animal consegue colocar aproximadamente cem ovos por gestação, mas normalmente a gestação rende setenta ovos.                                            A gestação é aproximadamente de seis meses, os filhotes já nascem grandes, cerca de sessenta centímetros.

Na realidade não é um animal agressivo, porém quando se sente ameaçado “sai de perto”. Como são animais muito lentos, quando estão na terra ficam agressivos pois tentam se proteger.
Seu nome científico é Eunectes Murinus, o bote é dado de um modo estratégico, exato, a sucuri consegue ter a percepção de suas presas pelo calor, o bote é dado em poucos segundos e em silêncio. A digestão é muito demorada, fica com a presa cerca de dez dias na barriga, nesse período não consegue nem se mexer direito, ficando fácil achá-la.

Especie

Já foi encontrada uma sucuri com onze metros de comprimento e sessenta centímetros de largura, a mesma possui registro de fonte confiável, foi a maior da espécie encontrada até os dias de hoje.
Claro, que muitas pessoas relatam terem visto espécies com quatorze metros, mas isso fica no lúdico.

Como Ficou Famosa

Apesar de seu tamanho ser o maior foco para sua existencia dispertar tanto interesse, quando surguiu o filme de terror “Anaconda”, a espécie ficou mundialmente conhecida, já que o filme foi sucesso no mundo inteiro.

Por Luiziane Acunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>