Cobra de Pernas Tridáctila

O Chalcides Striatus, conhecido popularmente como fura patos ou cobra de pernas tridáctila, é uma espécie de réptil com escamas, um pequeno lagarto, do qual pertence a família dos Scincidae. Essa espécie pode ser encontrada por Portugal, pela Espanha, Itália e França.

Vivem em florestas temperadas, matagais mediterrânicos, matagal de clima temperado, costas arenosas, campos de gramíneas de clima temperado, pastagens, terras aráveis e jardins rurais. A cobra de pernas tridáctila é uma das milhares de espécie que se encontram em extinção, devido a perca de seu habitat.

Essa espécie de lagarto possui umas patas muito pequenas, com três dedos em cada pata e é por ai que vem o nome tridáctila. As patas posteriores são maiores que as patas anteriores, as quais são muito pequenas. É uma espécie de corpo alongado e semelhante ao de uma cobra.

Semelhante e não considerado uma cobra, devido ao fato dela possuir ouvido, e sabemos que as cobras não possuem ouvidos. A cobra de pernas tridáctila é considerada mostrar uma evolução dos lagartos para as serpentes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Répteis

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *