Quais São Os Animais Mais Fiéis

Você sabe quais são os animais mais fiéis do mundo? Apostamos que vocês pensaram logo no cachorro. Sim, ele é muito fiel, mas pensando de um outro modo, veja quais foram os resultados de uma pesquisada realizada pela revista “Scientific American”. Os biólogos e cientistas chegaram a uma lista com os animais mais fiéis do planeta. Estamos falando não de animais fiéis aos donos, mas aos seus parceiros.

Os biólogos e os cientistas colocaram na lista os animais monogâmicos, que só tem relação com um único “parceiro”. E pasmem, alguns animais passam a vida toda com um único parceiro.

Confira A Lista Dos Animais Mais Fiéis

A revista “Scientific American” listou os 10 animais mais fiéis. Vejam quais são!

1- Dik dik é o primeiro da lista, um animal pouco comum, bem pequeno, antílope, ele mede cerca de 35 centímetros altura e 60 centímetros de comprimento. Ao longo da vida, é raro os casos de que esse animal tenha mais de um parceiro sexual.

2- Peixe presidiário ciclídeo, não muito conhecido também, mas muito fiel, segundo os pesquisadores. Antes de falarmos da “fidelidade” dessa espécie de peixe, falamos um pouco das suas características. O nome presidiário é por causa da suas listras pretas que cobrem todo o corpo do peixe, ele fica muito parecido com um presidiário vestido com a roupa típica da prisão.

Esse peixe é bem diferente da maior parte dos outros, pois ele respeita os ciclos sexuais para somente depois fazer a troca de parceiro. Outro fator que merece atenção é o seu lado paternal, que é muito desenvolvido.

O peixe presidiário macho e a fêmea se acasalam, depois eles aguardam que a fêmea coloque os ovos juntos, ambos protegem os ovos e a missão do peixe macho não termina neste momento. Eles ficam juntos para cuidar dos filhotes e não permitir que os predadores se aproximem.

3- A ratazana é outro animal que é muito fiel. Aliás, a ratazana do tipo pradaria é considerada um símbolo de fidelidade e amor nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia do sucesso desse animal como a representação de fidelidade, os americanos chegam a trocar bichinhos, pois ela é doméstica. É uma demonstração de carinho entre os casais.

Quais São Os Animais Mais Fiéis

Quais São Os Animais Mais Fiéis

A fama da ratazana pradaria é por que ela só tem na vida um único parceiro sexual. E quando esse parceiro morre, ela continua só e fiel e não se junta a um outro.

4- O pássaro florida sandhill cane de uma espécie muito grande também é considerado um animal muito fiel. Abrimos aspas para dizer o quanto esse pássaro é grande. Olhando seu tamanho parece que ele não tem a menor condição de voar, mas é só impressão.

As aves dessa espécie são monogâmicas e tendem a ficar com os seus pares por toda a vida, mesmo quando eles estão afastados. A distância é vencida por um som específico, que esse tipo de ave faz para chamar a atenção do seu companheiro.

5- O lagarto shingleback também é muito amoroso e tem muito respeito pelo seu companheiro. Eles não passam a vida inteira com o mesmo companheiro, mas a troca é feita respeitando os ciclos do animal.

O lagarto dessa espécie também tem um forte comportamento parternal e depois do acasalamento, fêmea e macho só se separam depois que suas crias crescem. Antes disso, eles ficam juntos e tomam contam dos filhotes.

6- Os urubus de cabeça preta são animais muito fiéis e tem um comportamento em relação a família exemplar. Eles são fiéis até o acasalamento e mantêm a mesma postura também depois. Eles esperam os filhotes crescerem juntos e mesmo depois de grandes, eles continuam juntos. Eles preservam a família e o macho não se afasta jamais da fêmea.

7- O rato da Califórnia é outro animal fiel, segundo os biólogos, podemos considerá-los um dos mais honestos com suas fêmas. Ao longo da vida, esses animais têm apenas uma fêmea, e com ela, ele acasala várias vezes.

8- O rato gigante da Malásia, apesar de assustador e não ser um dos bichos mais engraçadinhos de se olhar, aliás, é considerado asqueroso, mas tem um comportamento sexual de fidelidade. Assim, como o rato da Califórnia, o rato gigante da Malásia passa a vida inteira com um único parceiro sexual.

9- O albatroz-dos-galápagos é outro animal que pode ser considerado fiel no reino animal, segundo os biólogos que realizaram a pesquisa para a revista americana. No caso do albatroz-dos-galápagos o seu “flerte” é muito conhecido. O animal faz uma espécie de ritual rebuscado. Isso mesmo, para o acasalamento, ele tem uma dança especial. E apesar de todo o charme na hora de conquistar a fêmea é
um animall fiel. A grande maioria de albatroz-dos-galápagos tem um único par durante toda a vida.

10- Cisne mudo é um outro animal que também é conhecido pela sua fidelidade com o parceiro. As fêmeas se juntam aos machos e ficam juntos por toda a vida, sem trocar em momento algum de parceiro. Outra coisa interessante é que o macho costuma chocar os ovos colocados pela fêmea. A cada ano, ele vai em busca da mesma fêma, durante o ciclo reprodutivo para ter novos filhotes.

11- O pinguim também é outro animal considerado fiel até o último suspiro. Ele demora a encontrar a parceira, mas quando a encontra, fica com ela até a sua morte. É um bicho considerado carinhoso e atencioso.

O namoro dos pinguis tem mês certo para começar, em agosto. Ele ajuda na construção do ninho, pegando uma pedrinha de cada vez até construí-lo.

O trabalho deles duram 16 semanas e eles trabalham durante 24 horas por dia sem parar e a atividade é sempre a mesma, pegando uma pedrinha de cada vez até construir o ninho.

A rotina do pinguim só muda quando ele descobre muitas pedrinhas, neste caso, a fêmea entra em ação e o ninho começa a ter 2 pedrinhas de cada vez. É como se eles gostassem de fazer esse trabalho devagar, passo a passo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *