Respiração Dos Mamíferos

Os Mamíferos são um dos maiores grupos de animais e o que os torna comuns é o fato de mãe amamentar os seus filhotes através do leite produzido por suas glândulas mamárias. Mas, além dessa característica comum as espécies também podemos destacar a respiração dos Mamíferos que se assemelha devido a construção interna do sistema respiratório.

Grande parte dos Mamíferos possui pulmões grandes e que possuem lobos, além de ter uma forma esponjosa. Essa forma que lembra uma esponja se deve ao fato de que os pulmões possuem muitas ramificações como os bronquíolos.

Respiração Dos Mamíferos

Respiração Dos Mamíferos

Os bronquíolos, por sua vez, terminam em câmaras fechadas que possuem paredes finas e que são responsáveis pela realização de trocas gasosas que são os chamados alvéolos. Outra característica que é especifica dos Mamíferos é o Diafragma. Essa estrutura muscular que é exclusiva dos Mamíferos atua como uma forma de ajudar na realização da inspiração e também na divisão da cavidade pleural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>