Morcego Pescador

A Espécie

Os Morcegos são uma espécie de mamíferos que podem ter variadas formas e tamanhos. Eles possuem uma enorme capacidade de adaptação a diversos tipos de ambiente e são os únicos mamíferos capazes de voar. Os Morcegos são considerados espécies silvestres e devido ao fato de existir pessoas que cometem crimes contra esses animais, no Brasil existe uma Lei “ Lei de Proteção à Fauna” que protege esses animais, e a sua caça, perseguição ou destruição, são consideradas crimes.

Repelente

No Brasil, os morcegos são a segunda maior ordem de mamíferos, existindo cerca de cento e sessenta e sete espécies que estão distribuídas em nove famílias e sessenta e quatro gêneros. Isso revela que o país possui uma grande quantidade de espécies desses mamíferos e por isso, o número de pesquisadores no país é grande, e o número de estudos relacionados aos morcegos cresce cada vez mais, contribuíndo para diversos fins. Esses pesquisadores podem publicar suas pesquisas em uma revista cientifica brasileira que tem um grande público internacional, a revista se chama “Chiroptera Neotropical” e é muito reconhecida por pesquisadores e curiosos dos morcegos de todo o mundo.

Morcego Pescador

Importância Ecológica e Econômica Dos Morcegos

Os morcegos possuem grande importância ecológica e econômica, pois eles são responsáveis por disseminar sementes de àrvores e também de outras plantas à longa distância. Eles ajudam na reprodução de muitas espécies de plantas, pois quando visitam as flores, transportam o pólen de flor em flor, assim como as abelhas e os beija-flores. Podem também dar uma grande contribuição a agricultura, pois existem alguns morcegos que se alimentam de pequenos animais como roedores e gafanhotos que muitas vezes causam graves prejuízos a agricultura. As fezes dos morcegos podem ser usadas como adubo natural. Eles são de extrema importância para o elo da cadeia alimentar e por isso, se forem extintos pode ocorrer um grande desequilíbrio ambiental. Os morcegos são muito importantes para o ambiente e por isso, não devem ser extintos pelo homem, pois se caso isso ocorra a natureza sofrerá muitos danos, que talvez serão irreversíveis, e portanto, é muito importante que essa espécie seja preservada e respeitada, para que futuramente não ocorra um desequilibrio ambiental.

Espanta Morcego

Características do Morcego Pescador

O morcego Pescador vive próximo de lagos e se alimenta de peixes, insetos e crustáceos. As presas aquáticas são capturadas com as patas traseiras, em vôos rasantes sobre a superfície das águas. É o único morcego que se alimenta de peixes. No período diurno esse morcego se abriga em troncos ocos de àrvores ou também pode optar por grutas, telhados de casas e estruturas de concreto. Ele é um morcego proporcionalmente grande e a sua coloração é amarela. A urina do morcego pescador emite um forte odor.

Por: Érica Ap. Gomes

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pequenos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *