Mamíferos: Morcegos

Os morcegos são uma das formas mais prolíficas dos mamíferos, com mais de 900 espécies vivendo no mundo e se tornando assim cerca de 20% de todos os mamíferos do planeta. Os morcegos são a única forma de mamífero a conseguir voar coordenadamente. Vários mamíferos como esquilos voadores, não conseguem permanecer no ar por tanto tempo como os morcegos conseguem. Nos Estados Unidos existem 45 espécies de morcegos e sete espécies estão em perigo de extinção.

Diversidade

Os Mordegos São Bons Animais?

A maioria dos morcegos come insetos. Um único morcego pode comer até 1.200 mosquitos em uma hora. Alguns morcegos também polinizam as plantas, como o grande cacto Saguaro, quando bebem o néctar.

Os Morcegos Transmitem Raiva?

Menos de 0,5% de morcegos têm raiva. Desde 1960, houve apenas 40 casos relatados de pessoas que contraíram a raiva de morcegos, e mais que receberam através da mordida de cachorros.

Anfibios

Os Morcegos Atacam Por Causa de Sangue?

Poucos morcegos bebem sangue. No entanto, existem alguns morcegos hematófagos que vivem na América Central, na América do Sul e no México, e que se alimentam do sangue quente de animais, como cavalos, bovinos e aves. O morcego vampiro faz um pequeno corte na pele de um animal dormindo e volta até que o sangue da ferida seque. Os morcegos vampiros precisam de cerca de 2 colheres de chá de sangue por dia para viver.

Casas de Morcegos

Os morcegos são bons vizinhos para se ter ao redor. Um único morcego marrom pode comer até 1.000 mosquitos em uma hora. Eles são um grande controlador natural de pragas. Morcegos gostam de lugares apertados e quentes. Eles gostam de estar em temperaturas 30 a 40 graus em julho, quando eles têm as suas crias. A casa do morcego geralmente fica colocada ao sol e em certa altura do chão, para evitar os ataques de predadores.

Sonar

Foi descoberto na década de 1930 que os morcegos usam sons agudos como um sonar natural para encontrar comida e navegar. Os morcegos são capazes de ouvir esses ecos e são capazes de julgar a distância, o movimento e o tamanho de todos os objetos em seu caminho.

Morcegos

Fatos Interessantes:

  • Os seres humanos geralmente não conseguem ouvir os sons de alta frequência que os morcegos fazem.
  • A maioria dos morcegos de fruta usam a visão e o olfato para encontrar alimento.
  • Surpreendente mesmo quando milhares de morcegos estão voando em retirada, eles ainda podem usar seus sonares mesmo com todo o barulho em volta.

Diferentes espécies de morcegos usam diferentes padrões de freqüências para encontrar comida e navegar. Isso permite que cientistas usem um detector para gravar padrões de localização para uso na identificação de diferentes espécies de morcegos durante a noite e dentro de locais escuros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pequenos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *