Cachorro Pequeno

As raças de cachorros de pequeno porte sempre fizeram parte da vida do homem. Os cachorros pequenos são encontrados em vários locais, como casas, fazendas, chácaras e principalmente apartamentos. Temos diversos tipos, utilidades e temperamentos. São utilizados em atividades diárias, companhia, colo, diversão e até mesmo caça.

Como já dito, algumas raças de cães pequenos são utilizados em caça de toca; o cão fica responsável por desentocar uma presa escondida, atividade perfeita para seu pequeno porte. A raça que se enquadra nessa categoria é a dos Terriers (temos o exemplo do Airedale Terrier, American Bully, American Staffordshire Terrier, Boston Terrier, Bull Terrier, Jack Russel Terrier, Pit Bull americano, Schnauzer Miniatura, Staffordshire Bull Terrier, West Highland White Terrier e Yorkshire Terrier), por isso eles costumam ser cães que precisam de mais exercício que os outros cães, já que são utilizados para atividades que exigem constante movimentação física e exercício físico intenso.

Temos também cachorros pequenos que são utilizados para função de guarda e alerta, com o Pinscher Miniatura, o Chihuahua, o Terrier Tibetano. Já temos cães pequenos também que são ótimos para pastoreio de rebanho, como o Corgi Cardigan e o Corgi Pembroke. Na categoria de companhia, encontramos cães dóceis, que gostam de brincar, apegado aos donos, gostam de estar presente nas atividades da família. Alguns adoram o colo, carinhos e outros nem tanto. Nessa categoria temos o representantes: Bichon Frisé, Boston Terrier, Buldogue Francês, Cão de Crista Chinês, Cavalier King  Charles Spaniel, Chihuahua, Fox Paulistinha, Lhasa Apso, Lulu da Pomerânia, Griffon de Bruxelas, Maltês, Pequinês, Poodle, Pug e Shih Tzu.


Algumas Curiosidades Sobre Os Cachorros Pequenos

O Schnauzer Miniatura tem origem na Alemanha e a sua função principal era a de caçar ratos. Foi desenvolvido no final do século de 1800 para ser um pequeno cão de fazendas. Todos os cachorros dessa raça foram chamados de Schnauzer por causa de um cachorro chamado Schnauzer exibido em 1879. O nome Schnauzer quer dizer barba curta.

  • Principais preocupações com a saúde: Urolitíase, atrofia progressiva da retina.
  • Preocupações menores: Dermatiote folicular, ectasia esofágica, vWD
  • Vistos ocasionalmente: estenose pulmonar, doença de Legg-Perthes e catarata
  • Exames sugeridos: Olhos, dna para vWD
  • Expectativa de Vida: 12-13 anos
  • Preço: Os Schnauzers tem uma variação de preço dependente de seus pais e do tamanho. O miniatura fica em torno de 1800 e 5000 reais. O Gigante em torno de 1500 e 4000 reais e o Standard em torno de 1800 à 5000 reais.

O Bichon Frisé é facilmente confundido com um Poodle por muitas pessoas. Ele é branquinho, pequeno e tem os pelos juntos e fofos. Tem menor aprendizado que os poodles e um emperamento diferente. Ele tem origem no mediterrâneo e é nascido do cruzamento de Barbet  cão de guarda maior) e cães pequenos. O bichon frise é alegre, saltitante, sociável com estranhos, sensível e atencioso.

  • Principais preocupações: Luxação da patela
  • Preocupações menores: Perda de dentes e catarata
  • Vistos ocasionalmente: Nada
  • Exames Sugeridos: Olhos e joelhos.
  • Expectativa de vida: 12-15 anos
  • Preço: O valor de um bichon frise varia da qualidade de seus pais. O valor mínimo encontrado é de 2000 reais e máximo de até 6000 reais.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pequenos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *