Aos Gatinhos, Com Carinho!

Os seres humanos têm necessidade de uma companhia, e como as pessoas andam sem tempo, sem paciência e sem humanidade umas com as outras, cada um prefere ter seu próprio animal de estimação, ou seja, seu pet.

Uns preferem peixes, tartarugas, que dão menos trabalho, mas não oferecem aquela carga de carinho e atenção que necessitamos, outros os cachorrinhos ou enormes cachorrões que esbravejam, latem e mordem desde a perna da mesa até a perna do leiteiro, jornaleiro e muitos outros.

Gatinho

Gatinho

E há ainda aquela galera que é chegada num bichano, daqueles bem peludos, que se lambem o tempo e quando você não dá a devida atenção a eles, acabam deitando sobre seu trabalho ou ainda sobre sua cabeça, numa tentativa desesperada de dizer: Ei estou aqui, cuida de mim! Bem ao estilo do Garfield, o gatão do cinema e dos desenhos.

Todas as pessoas que têm gatos sabem que os cuidados com o bichinho são essenciais para tenham uma vida longa e saudável e possam nos alegrar por muitos dias, além de nos aquecer nesses dias frios que estamos enfrentando.

Gatinhos Para Orkut

Gatinhos Para Orkut

Há diversos alimentos que podem ser oferecidos aos gatinhos, como ração em grãos, em pasta, ossinhos, peixinhos e também a comida caseira, não muito aconselhável pelos veterinários.

Existem rações de todos os sabores e preços e cada uma feita para uma etapa da vida do animal, por isso deve-se ter muito cuidado ao comprar o alimento, para que seja o adequado para a idade do seu gato.

A comida pastosa que vem em lata, em geral, dura duas refeições e seu custo varia de acordo com o tamanho do produto, e vai de R$ 3,45 até R$ 20,00 e apresenta sabores que caem logo no gosto dos felinos: patê de carne, de fígado, de atum e há rações mesmo que lembram comida com diversos gostos, que são muito interessantes: peru, peixe, galinha e carne. Seu animal pode se fartar, mas fique atenta na adaptação dele, que tipo de ração pode ser melhor consumida, a seca ou a pastosa.

Vários Gatinhos

Vários Gatinhos


Pensando na qualidade de vida do seu gato, lembre-se que ele precisa de mimos, divertimentos, tanto quanto nós, em razão disso, invista em petiscos para tornar sua alimentação mais agradável, as bolachinhas crocantes com sabor de salmão, os sticks temperados e os snacks, são uma idéia. Lembre-se que ainda há os temperos, próprios para a comida de seu pet, que melhoram e realçam o sabor dos alimentos.

Só quem tem animais sabem o amor que sentimentos por eles, então, não se esqueça de ao menos uma vez por ano, levar seu bichano ao veterinário, para que ele faça uma avaliação sobre seu estado, se está tudo bem com ele.

Animal não é brinquedo, é uma responsabilidade, mas antes de tudo amor e dedicação recíprocas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pequenos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ooi meu nome e paula steffany morro en sao paulo en jardim soa joaquim eu gostari de falar que eu adorro gatos fofo fofinhos e cachorros eu tenho 4 cachorros e 3 gatos obrigado por a entensao

    grata: paula steffany nascimento porto da silva

    boa tarde

    paula steffany 4 de março de 2013 16:53
  • nosa aaamei essas fotos sao muito lindas aaaammeeeiiii beijos bru……

    bruna martine 24 de julho de 2013 11:18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *