Veado

Sendo mais um integrante da grande família dos mamíferos, o veado é um Cervidade. Existem muitos animais semelhantes aos veados que podem ser confundidos, mas não pertencem a mesma família destes. Este animal é existente em certas regiões da Argentina e também do México residindo em florestas e campos. Os veados, a exemplo de outros animais, gostam de viver isoladamente e apenas em época de reprodução é que eles buscam se aproximar de uma fêmea.

Veado

Veado

Sua capacidade de percepção é bastante eficaz, sendo possível captar uma fêmea a Grandes distâncias quando então ele vai em sua direção. O período de acasalamento geralmente ocorre entre os meses de outubro e janeiro, e mesmo sendo um tempo longo a permanência do casal não costuma durar mais de duas semanas. A gestação de um veado é bastante demorada, cerca de 7 meses e meio, quando então entre os meses de março até outubro deverá nascer um único bebe que deve pesar em torno de 500 a 600 gramas. Ele é muito gracioso e recebe todo o Amor da Mamãe.

Bambi

Bambi

As fêmeas só dão cria uma vez durante sua vida, a longevidade da raça gira em torno de 13 anos, e ao contrário dos humanos a maturidade costuma chegar mais cedo para o veado macho, pois em torno de 1 ano de vida eles já podem ser considerados adultos enquanto que para as fêmeas este tempo pode chegar até 2 anos. Um veado adulto pode pesar entre 8 e 25 quilos. A alimentação desses mamíferos se dá a base de brotos e gramíneas e eles vão em busca de sua comida preferencialmente durante o dia. Os homens caçam os veados em busca de sua carne e de sua pele, e este é um dos principais perigos para este animal, além da destruição do seu habitat natural, que também ocasionada pela mão do homem. Os desmatamentos e queimadas são prejudiciais a diversas espécies como por exemplo, as aves como a arara, espera-se ansiosamente que o homem Seja Mais Cuidadoso e respeite a natureza.

Foto Veado

Foto Veado

Uma curiosidade dos veados é que somente os machos possuem os chifres, eles poderão medir até 12 cm e fatalmente caem durante o mês de junho voltando a crescer em meados de agosto e setembro. Os veados são animais ágeis e aparentemente dóceis, apesar de serem assustados. Eles fazem parte do imaginário infantil, assim como o Sapo, o jacaré, o Lobo e muitos outros animas, insetos como o Grilo, etc. A clássica história do Bambi é mundialmente conhecida e encanta não só as crianças, mas também os adultos. Ele está presente também na história da Branca de Neve e os Sete Anões, e faz muita graça logo que nasce e tem dificuldade para se equilibrar em suas longas e tremulas pernas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Grandes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • tHTy5L spysncgjoxrs, [url=http://rsyzdniqfanu.com/]rsyzdniqfanu[/url], [link=http://qgixiyorbnya.com/]qgixiyorbnya[/link], http://ikhyfpaaocgd.com/

    gfudmof 25 de outubro de 2009 9:29
  • veado é tonto

    lucas 20 de setembro de 2010 15:23
  • esse luuuuucas e mentiroso eles sao lindos inteligentes

    amanda 17 de novembro de 2011 20:19
  • voce que tonto luuuuucas

    amanda 17 de novembro de 2011 20:21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *