Rinoceronte

O rinoceronte é um mamífero classificado como perissodátilos, ou seja, animal que possui os dedos de cada uma de suas patas em numero impar. São animais muito grandes e selvagens pertencendo ao grupo dos maiores animais; são eles o búfalo, o elefante, o leão, o leopardo e o rinoceronte. Além de grandes eles tem uma pele tremendamente espessa, grosseira mesmo e também toda pregueada, possuem chifres no seu nariz e podem ser um ou dois chifres, depende da espécie do mesmo e ainda ocorre que alguns representantes desta família de peso não possuem chifre algum. Já esteve seriamente ameaçado de entrar na lista de animais em extinção, mas graças a um trabalho intenso de proteção ele ainda existe na Ásia e na África. O rinoceronte negro só pode ser encontrado em algumas áreas de preservação ambiental, e este é mais um dos inúmeros resultados negativos da mão do homem sobre a natureza, pois o rinoceronte habitava diversas regiões do nosso planeta há centenas de anos atrás.

Rinoceronte

Rinoceronte

Existem muitos animais sob ameaça de extinção, a arara por exemplo é uma das aves mais capturadas e perseguidas pelos homens com o intuito de comercialização. As leis a cerca deste tipo de crime são bem rigorosas e prevêem prisão que pode oscilar de 6 meses até 1 ano de acordo com a situação, os criminosos também podem ser punidos com pesadas multas. A araras são caçadas pela sua beleza inigualável e colorida, já os rinocerontes foram muito perseguidos em busca de seus chifres já que se acreditava em seus poderes medicinais.

Rinoceronte Branco

Rinoceronte Branco

Um dos motivos que retarda o aumento da população de rinocerontes é o tempo de gestação que dura em torno de 480 dias, o que é bastante tempo para um único filhote que mama até os dois anos. Se viver em liberdade o rinoceronte tem uma vida que gira em torno de 30 a 35 anos, e apesar do suas medidas exageradas, pesa em torno de 3 mil quilos, altura de 1,60 e comprimento de quase 4 metros, ele se alimenta apenas de herbívoros, diferente de outros animais como o lobo e o leão que são essencialmente carnívoros.

Foto Rinocerontes

Foto Rinocerontes

Uma curiosidade a cerca do rinoceronte é o fato de que ele é um animal que não sabe andar para trás, só consegue olhar e andar em frente, e foi exatamente esta sua característica que fez com que ele fosse escolhido como simbolo de uma marca de sucesso criada por um jovem estilista e grafiteiro. Existem muitos outros grandes animais que nos parecem desengonçados e esquisitos como o elefante e o crocodilo, também os que são de estimação e comuns como cães e gatos, além de insetos diversos como o grilo, as formigas e muitos outros, mas apesar de suas esquisitices muitos deles acabam se tornando ícones do imaginário infantil e se transformam em simpáticos bichinhos de pelúcia, brinquedos, desenhos animados, etc.

Um comentário

  1. 4CSYq0 jlzwfebczuyr, [url=http://xdpmedzlqxqb.com/]xdpmedzlqxqb[/url], [link=http://kckuobplnhuo.com/]kckuobplnhuo[/link], http://jweqkqqrqjqg.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>