Baleia Franca

As baleias francas se diferenciam das outras baleias por possuírem o corpo totalmente negro com verrugas na cabeça e uma mancha branca na barriga. Existem três espécies diferentes, a franca-austral, franca-do-pacífico e franca-do-atlântico-norte.

Algumas espécies se encontram em perigo de extinção. Essa baleias podem medir de 15 a 18 metros de comprimento e chegam a pesar até 80 toneladas.

Um dos mamíferos mais imponentes que existem é a Baleia Franca que pertence à família Balenidae. A grande diferente dessa beleia para as demais é o fato de ela ter o corpo todo negro e apenas uma mancha branca que fica na sua barriga. Além disso, a Baleia Franca também se caracteriza pela presença de verrugas amarelas na sua cabeça.

Os estudiosos dessas baleias consideram que existem três espécies de Baleia Franca que são:

Em relação às espécies de Baleia Franca existe uma polêmica sobre uma quarta espécie que é a Baleia-da-Groenlândia (Balaena mysticetus) que pertence ao gênero Baleana, mas que para muitos cientistas deveria pertencer ao gênero Eubalaena.

A Baleia Franca está na categoria das espécies que e encontram com perigo de extinção e para alguns cientistas a situação é ainda mais crítica do que parece num primeiro olhar. Trata-se de um animal que precisa ser preservado e protegido. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Grandes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *