Querosene Espanta Aranha Marrom?

Uma coisa que incomoda demais várias donas de casa são os diversos insetos que podem aparecer nos vários ambientes de uma casa. São formigas que costumam aparecer na cozinha e aranhas que aparecem nos diversos cantos de parede e teto, formando teias que criam um aspecto sujo e largado para o lar. Muitas das vezes as donas de casa precisam ficar passando semanalmente produtos e objetos que retiram as teias de aranha formadas durante a semana nos cantos do teto das salas, quartos, cozinhas e banheiros da casa e sentem que não estão vencendo a insistência das aranhas que incomodam o equilíbrio de limpeza do lar.

Há algumas maneiras de evitar a instalação de aranhas na casa, assim tira a obrigação de estar frequentemente limpando a sujeira que elas fazem pelos cantos de nossa casa. Vamos Listar algumas dessas maneiras!

Uso de Querosene Para Evitar Instalação de Aranhas

Uma dica para quem sofre com as teias de aranha frequentes é usar querosene. Quando for limpar os cantos da casa pegue um pano de chão e umedece com o querosene e passa na parede e no chão ou canto de móveis onde há teias. Frestas que não podem ser alcançados com o pano podem ser alcançados com a injeção de querosene através de uma seringa. O único problema de utilizar o querosene para essa finalidade é o cheiro forte que esse pode causar no ambiente. Muitas pessoas podem ter alergia ao cheiro que esse deixa por alguns dias  no  ambiente e por isso pode ser inapropriado o seu uso.

Uso de Álcool, Cânfora e Cravos

Outra dica para eliminar as aranhas e suas teias por vários dias de sua casa é utilizar um litro de álcool para cinco ml de cânfora e 30 cravos da índia. Esses ingredientes devem ser misturados em um recipiente e aguardar por uma semana antes de ser utilizado. Deve se usar um vidro de borrifar e passar pano nas regiões que estão sofrendo com a infestação de aranha. Isso deve ser repetido pelo menos uma vez ao mês. O problema da utilização desse produto para algumas pessoas também pode ser o cheiro forte que a cânfora possui, mas por estar misturada com outros produtos esse pode ser mais ameno e não desagradar como desagrada o uso de querosene.

Uso de Álcool, Lavanda e Óleo de Cedro

Outra mistura possível de ser usada para espantar as aranhas de dentro de casa é colocar em um frasco um litro de álcool, 200 ml de lavanda e 50 ml de cedro e essa mistura deve ficar por uma semana de repouso para depois poder ser utilizada através de um borrifador e passado pela casa durante algumas vezes ao mês.

Outras Atitudes Que Evitam A Entrada De Aranhas

Além de produtos que podem ser utilizados dentro do lar há algumas medidas simples e básicas que podem ser tomadas para evitar que aranhas adentrem o lar e assim não cause as indesejadas teias pelos cantos, como limpar teias perto da entrada de casa, assim evita que essas adentrem a casa e mantenha o ambiente interno limpo. Outra medida é reduzir iluminação no exterior durante à noite pois elas fornecem calor e do ambiente iluminado próximo a casa as aranhas podem adentrar e gerar as teias indesejadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Insetos e Aranhas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *