Imagens de Insetos

Os insetos são bastante comuns entre-nos, existem algumas espécies nativas apenas de algumas regiões e necessitam de um clima específico para sobreviverem, porém os insetos residências são bastante comuns em todas as regiões brasileiras. Esse é o caso do famoso mosquito e também do pernilongo, ambos tem características bastante parecidas, porém o mosquito conta com maior velocidade em seu voo, e não costuma “picar” como no caso do pernilongo, cuja sua principal alimentação é o sangue.

Entre os dois o pernilongo é com certeza o que mais incomoda, justamente porque se trata de um inseto bastante pequeno e de difícil visualização. Todos os insetos são invertebrados e conta com o corpo repartido em três partes (cabeça, tórax e abdómen), diferente do que muitos imaginam, os insetos contam com várias classes e com inúmeras características, justamente por isso os pesquisadores estão sempre encontrando novas espécies, que sempre chamam a atenção por manter o mesmo padrão de outras espécies. Por isso algumas vezes nos deparamos com vários insetos dentro de nossa residência, porém se prestarmos bem atenção, mesmo os insetos que contam com as mesmas características, tem algumas modificações principalmente no desenho de seu corpo.

Os insetos são classificados como ovíparos, sua forma de reprodução é feita através de ovos aplicados em locais estratégicos onde seja possível o desenvolvimento do pequeno inseto sem que o mesmo corra riscos. Na maioria dos casos esses ovos são depositados em vasos de plantas, que estão sempre úmidos e são com certeza um dos melhores locais para essa reprodução, em alguns casos onde as plantas conseguem armazenar água em seu topo, os insetos também conseguem se reproduzir. Algumas espécies passam também pela metamorfose, trata-se de um procedimento onde o inseto se modifica totalmente, sendo que em alguns casos insetos rastejantes conseguem adquirir asas e ter o corpo com o desenho totalmente diferente do que era.

Essa metamorfose pode ser completa ou incompleta, a metamorfose é referente ao inseto que nasce se desenvolve de forma parcial e depois entra em um casulo, no qual se transforma totalmente e adquire um aspecto adulto, além disso, esse inseto também terá um ciclo de vida maior. No caso da metamorfose incompleta o inseto também consegue se desenvolver, porém em alguns casos sua modificação para pela metade, onde os insetos acabam não conseguindo adquirir algumas características, principalmente se comparado com um inseto que passou por uma metamorfose completa.

Existem várias classes de insetos, justamente por isso a ciência ainda não consegue calcular com exatidão, quantos insetos existem na terra, mesmo porque ainda existem locais que não foram explorados pelo homem, onde é possível encontrar espécies ainda não conhecidas, justamente por isso não é feito um levantamento correto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Insetos e Aranhas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *