Scottish Fold

O scottish fold é uma raça de gato que é usado como animal doméstico. O gato sempre esteve presente no cotidiano do homem, eles foram introduzidos nas casas e passaram de selvagens para animais bem dóceis. Eles são uma espécie que nasceu do cruzamento de espécies diferentes e menores da família dos felinos. A região que primeiramente começou a domesticar os gatos foi o Oriente Médio, principalmente nas áreas rurais. Os primeiros gatos começaram a viver com os homens há mais ou menos 9500 anos atrás, na ilha do Chipre.

Fold

Fold

Antigamente os homens eram nômades, pois percorriam milhares de quilômetros atrás de comida e abrigo e também para fugir do frio e da seca que apareciam nas regiões em tempos sazonais.  A partir do momento que o homem deixou esse costume e começou a ficar em casas e edificações, a vida de todas as pessoas daquela época começou a ser necessariamente rural, onde era como eles conseguiam alimento e até cobertores com as peles dos animais. Como as pessoas geralmente plantavam cereais foi inevitável o aparecimentos dos roedores, que destruíam a plantação e prejudicavam diretamente os agricultores. Por isso, eles buscaram um animal mais dócil que pudesse controlar a ação dos roedores.  Assim o gato caiu nas graças dos seres humanos, além de ser bonitinho era muito útil para controlar os ratos e camundongos.

Scottish

Scottish

A civilização que mais ficou famosa por usar os gatos dentro de casa foram os egípcios. Eles geralmente ficam juntamente com os Faraós e também aparecem muito na arte egípcia, como pinturas, gravuras em vasos ornamentais, etc. O gato no Egito era sinônimo de fertilidade e havia até mesmo uma deusa egípcia que era representada com partes do corpo que eram de um gato. Os egípcios amavam tanto os gatos que várias leis foram criadas em vários anos e por vários faraós para proteger os gatos. Quem, por ventura, machucasse um gato era punido com a pena de morte. Outra região que também adorava os gatos era a região da Pérsia antiga. Entretanto, na Idade Media os gatos eram vistos como símbolos ruins, principalmente porque eram ligados a bruxaria.

Por isso, o gato faz parte da história humana, pois não é somente um animal de estimação comum. Uma das raças mais bonitas de gato que existem e também uma das raças mais caras que podem ser encontradas no mercado é o Scottish fold. Esse gato teve origem na Escócia. Ele é extremamente robusto e tem um porte médio, o pelo bem curtinho e comprido. Ele tem as orelhas bem marcantes, são bem pequenas e todas dobradas para a frente. Um dos cuidados que se devem tomar é que nunca se pode cruzar o um Scottish fold com outro gato Scottish fold, a combinação genética é letal.

Scottish Fold

Scottish Fold

Eles são muito brincalhões e meigos, além disso são um dos pouco gatos que são amigáveis e bem dóceis. Não são muito agitados e raramente miam sem motivo, deixando o barulho característico para o período do cio.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felinos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *