Peterbald

Quem gosta de gato sabe que todos estes felinos são mimosos, mas alguns mais que outros e algumas raças bem diferentes, que é para quem ama mesmo ter um gato em casa. Um bom exemplo é a raça peterbald, conhecida pelo seu aspecto diferenciado e que por isso é tratado como um dos gatos excêntricos para criação. Ele é mesmo diferente e pode até assustar um pouco por sua imagem, mas não quer dizer que seja um gato menos carinhoso e manhoso que os outros, não é mesmo?

Gato

Gato

 

O gato peterbald é diferente e isso é fato. Mas por que ele é tão diferente? Respondemos a essa pergunta com uma foto ou três palavras: não tem pelos. Um gato que não tem pelos é bem estranho, não é? Por isso aonde vai o peterbald faz sucesso, mostrando que pode ser dos carecas que elas gostam mais, uma música e jargão brasileiro bem aplicado quando se fala deste gato que adora um tempo frio e gosta muito de uma brincadeira e de longas horas de descanso apenas observando o ambiente, como todo bom gato doméstico.

 

Origem Do Peterbald

Peterbald

Peterbald

 

Dizem as lendas que os primeiros gatinhos do tipo Peterbald, sem pelos em qualquer parte do corpo, foram vistos na Rússia no ano de 1987. Não é um gato secular, mas assim que foi visto foi considerado raro, bem difícil de ser encontrado e por isso um filhote pode ser caríssimo para compra. O irônico de sua origem é que o inverno russo é considerado um dos mais rigorosos do mundo, deixando a pensar: como o peterbald resistiu a tanto frio se não tem pelo algum ao longo de seu corpo? Já por isso podemos considerar esta raça uma boa lutadora, uma batalhadora que mesmo sem pelo não se deixou abater. Mas dizem por aí que é apenas questão de costume, não é? Talvez esta raça seja uma prova de tal jargão.

 

Esta raça na verdade é uma mistura de raças raras e por isso nasceu tal peculiar. Mas como em toda raça de animais existe divergências, o mais comum do peterbal é ser encontrado com pelo, mas há variações com pelo muito raro ou sem qualquer pelagem, ainda sendo pertencente ao mesmo grupo da raça. A sua pelugem em nada afeta a sua saúde, pois ele vive muito bem em clima ameno e não é um gato doente pelo frio, onde é costumeiro de sua raça viver.

Especie

Especie

O que o pode deixar sofrer é o calor e o sol intenso, que pode causar queimaduras graves a sua pele e por isso é preciso ter cuidado por quem for criar este gato em climas tropicais, principalmente em regiões próximas ao Equador.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felinos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ola,tambem amo gatos, e to procurando um peterbald para comprar,sabe e algum lugar

    morgana 6 de setembro de 2013 20:05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *