Gato Bengal: Saiba Como Essa Raça Foi Criada

A origem da raça Bengal de gatos começou no início da década de 60, quando Jean comprou um leopardo asiático, o Felis Bengalensis, um felino selvagem originário da Índia e da Malasia. Jean era apaixonado por gato e também era graduado em genética. Devido a isso, ela teve a ideia de cruzar o seu gato leopardo com uma gata da raça American Shorthair. Com esse cruzamento, veio ao mundo dois filhotes, sendo que só a fêmea sobreviveu, a Kin Kin.

No ano de 1975, Jean conheceu Willard Centerwall, um geneticista que trabalhava com cruzamento de leopardo asiáticos e gatos domésticos, a fim de criar um gene que imunizasse os leopardos contra a leucemia felina.

Quando o geneticista terminou suas pesquisas, doou os gatos para Jean.

Quando Jeano foi para a Índia em 1984, encontrou exemplares de gatos domésticos com marcações parecidas com os do leopardo asiáticos, então levou um desses gatos com ela. Então do cruzamento entre esse exemplar com suas fêmeas híbridas (descendentes do leopardo asiático Centerwall) deu-se a origem da raça Bengal. Quando foi em 1992, a raça Bengal foi reconhecida pela The Internacional Cat Association – TICA (Associação Internacional de Gatos).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felinos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *