Coisas Que Os Gatos Odeiam

As pessoas que têm gatos em casa, já sabem bem qual seu comportamento característico e ainda mais o que os mesmos gostam ou não, pois, assim como os seres humanos, os animais também possuem suas preferências e os gatos não são diferentes.

Para quem tem gatos em casa, e ainda não conseguiu descobrir do que os animais querem distância por não gostarem, vamos deixar, logo abaixo, uma lista de coisas que os gatos detestam.

Saiba Quais As Coisas Que Os Gatos Odeiam

Como vemos, os gatos são animais extremamente encantadores e sedutores. Além disso, eles são bastante asseados, limpos, atentos, discretos e muito silenciosos, tanto, que quando nos damos conta, estão aos nossos pés. Muitas pessoas têm antipatia por gatos, por o considerarem animais interesseiros e arrogantes, quando, na verdade esse é o comportamento comum dos bichanos, que têm uma maneira diferente de demonstrar carinho e afeição.

Todos aqueles que possuem gatos sabem que os mesmos são educados, amorosos e gentis, e não abrem mão de sua companhia. Com tantas características diferenciadas, é comum que esses animais tenham um comportamento exigente.

Então, Para Que Nem Os Donos e Nem Os Visitantes Possam Errar No Agrado Dos Gatos, Vamos Apontar Algumas Coisas Que Os Felinos Odeiam:

Banheiro sujo: entenda-se aqui que o banheiro dos gatos é sua caixa de areia, por isso, a mesma deve ser mantida sempre bem limpa, já que os mesmos gostam bastante de limpeza, a começar pelo banheiro. Se não mantiver a caixa limpa, os gatos não pensarão duas vezes entre fazer suas necessidades em lugar limpo da casa ao invés da caixa de areia suja. Para evitar maiores problemas, mantenha a caixa deles muito limpa e com a areia limpa também. E nada de colocar odores fortes na areia, senão eles vão preferir outro canto da casa para fazer seu cocozinho diário.

Água velha: água velha é uma coisa que ninguém merece e ninguém gosta, nem mesmo os felinos. Eles, assim como nós, prezam a limpeza, por isso, não fazer a troca da água com assiduidade fará com que os animais busquem água limpa em outro lugar e, esse lugar pode ser a pia da cozinha, o vaso sanitário e muito mais. Então, se não quiser passar por contratempos com seu animal, deixe água limpa e fresca sempre a disposição na vasilha de seu miau.

Falta de amor e carinho: ninguém sobrevive por muito tempo sem receber carinho e amor, ainda que seja tão independente e, às vezes, até indiferente como os gatos. Em determinados horários do dia, não se esqueça de fazer afagos e carinhos em seus animais. Mesmo que eles pareçam não gostar e fiquem arredios, eles adoram os mimos.

Afagos enquanto fazem sua limpeza diária: Ninguém gosta de ser incomodado na hora do banho e os gatos não são diferentes, pois prezam demais seu asseio. A hora de se banhar é uma hora mais que sagrada, por isso, aguarde até que ele acabe seu banho e somente depois dê carinho e muito afago a ele.

Carinho enquanto comem: já pensou você almoçando ou jantando e alguém fazendo carinho em sua cabeça, é uma coisa bastante chata. Os gatos também não curtem frescura na hora da refeição, era hora é da alimentação e só. Eles possuem o saudável hábito de se alimentarem durante diversas vezes ao dia, mas em pequenas quantidades, então não atrapalhe. Aguarde até que acabem e depois faça o carinho que quiser, e certamente eles ficarão muito contentes.

Barulhos e sons muito altos: muito barulho é incomodo, e os gatos detestam sons e ruídos altos demais, pois possuem uma audição bastante apurada. E esse barulho não está restrito a músicas, mas ainda a assovios, campainhas, pessoas berrando, música alta num nível ensurdecedor e especialmente fogos de artifício. Respeite e faça respeitar a saúde auditiva de seu animal.

Utensílios e enfeites que apertam: não há nada mais incomodo para os gatos que enfeites que limitam seus movimentos, como roupas, coleiras e laços, pois os mesmos possuem uma grande sensibilidade, e naquele local onde está inserido o acessório pode até acabar havendo queda de pelo.

Gato novo nas redondezas: da mesma que outros animais, os gatos também gostam de delimitar seu território, por isso, não gostam que por ali circule gatos desconhecidos. Sempre que um gato novo aparece, os que já estavam ali se mostram bastante nervosos e estressados e até sofrem mudanças bruscas em seu comportamento, até se acostumarem com o novo morador.

Cheiros fortes como aqueles exalados por determinados produtos de limpeza: gatos são sensíveis e ponto. Por isso, não fique borrifando odores diferentes por toda a casa, isso pode despertar alergias nos felinos, limite-se a limpar bem, usando água sabão e desinfetante comum.

Ficar no colo em posição desconfortável: gatos gostam sim de um colinho, desde que a posição dos mesmos seja confortável, o que não deve ser sentado com as costas voltadas para baixo. Assim o felino fica desprotegido e se chegar a cair não consegue se equilibrar a tempo.

Mudanças constantes na alimentação: este fator é tido como de fundamental importância, já que os gatos não devem ficar sem se alimentar por um período maior de 48 horas, pois, a partir desse período podem vir a desenvolver uma doença chamada de Lipidose Hepática.

Banho de água fria: gatos detestam banho de água fria, ainda que o tempo esteja quente, já que sua pelagem por ser dupla, pois muitos felinos conservam a temperatura mais alta em sua pele, por isso é recomendado que os animais somente sejam banhados com água morna e se use produtos antialérgicos, como o xampu, por exemplo.

Cuidado na escovação dos pelos: quando for escovar o pelo de seu gato, não use aquelas rasqueadeiras, já que são duras demais e podem machucar a pele do felino. Além disso, mesmo que a pele não seja lesionada, o ato de escovar pode remover toda a oleosidade que protege a pelagem. A melhor recomendação é a de pentear uma vez na semana, usando para isso um pente fino.

Gatos não dormem demais: não deixe seu gato fechado em seu quarto, senão, fatalmente deverá levantar-se no meio da noite para colocá-lo para fora, pois os mesmo não costumam  dormir demais durante à noite.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felinos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *