Pensando Em Ter Um Cão – Confira Dicas

Como todos já sabem e estão até mesmo “carecas” de saber, o cão é o melhor amigo do homem. Este é um dito popular que já perduram gerações, mas e o homem é o melhor amigo do cão? Bem este é um assunto que só quem tem um cãozinho, cachorrão etc., pode responder. No entanto ter um bichinho desse não é uma tarefa fácil de decidir.

Primeiramente devemos ter em mente o que queremos ao adquirir um novo e fiel amigo, qual a finalidade que daremos ao mesmo, o que se espera deste novo “membro” da família.

Pra Que Quero Um Cãozinho?

Se sua resposta for para companhia, o mais importante é que seja dócil amoroso e que não faça muita bagunça. Se for de uma raça que tem em sua natureza a desobediência, é importante que se adestre o mesmo, pois além de acalmá-lo, você ainda consegue fazer com que lhe obedeça, a raça labrador é típica de causar muita bagunça e transtorno no ambiente em que o deixamos.

Raças pequenas também ajudam na hora de uma escolha para companhia, além de que em caso de morar em apartamento, onde o condomínio permite que se tenham animais, elas são mais indicadas, pela sua delicadeza e capacidade de viver em ambientes fechados e mais silenciosos, isso não impede ninguém de morar em uma casa ampla e mesmo assim optar por um desses pequeninos.

Se sua resposta for para segurança, muito cuidado, pois não se deve atrelar toda a responsabilidade ao mundo e convívio animal, mas raças grandes são mais indicadas neste caso, o importante é que se adestre em empresas especializadas, ou pesquise muito em caso de adestrador particular, pois a segurança não pode passar para a violência, e isto causar acidentes que muitas vezes são fatais ou deixam seqüelas irreversíveis e irreparáveis, além de causar muitas vezes prejuízos ao seu dono.

Finalidade Só Se Resume a Isto?

A resposta é breve e objetiva, claro que não. Muitos têm animais domésticos como cães por simples prazer ou cultura, e este ato nobre às vezes levam a uma convivência que pode durar anos, e aí vai realmente do gosto da afinidade do primeiro encontro, aí ele pode ser grande ou pequeno, o que importa realmente é uma convivência voltada ao amor ao “bicho” e receber de volta todo o carinho que eles podem nos dar.

Outra necessidade e que nos dias de hoje cada vez mais tem animais com esta finalidade, são os animais para deficientes visuais, e neste caso somente através do tato e do convívio é que se leva a uma convivência maravilhosa, e um aprende e vive com o outro de forma a completar e o melhor de tudo, estes animais são muito dóceis e adoram o que fazem.

Contrapartidas e Necessidades Dos Animais!

A decisão de ter um animal como um cão em casa é algo que deve ser muito bem pensado, pois os gastos para a devida e acertada maneira de mantê-lo beira o mesmo gasto que se tem com uma criança, além do carinho que devemos ter para com o bicho.

É muito importante um acompanhamento veterinário, uma ração de qualidade, além de banho tosa passeios regulares etc.

Muitos pets shops oferecem pacotes inteiros para nossos cãezinhos com o intuito de que eles vivam e convivam com o maior  conforto e prazer que a “vida canina nos dias de hoje pede”. Tem desde ofurô a um dia inteiro como um SPA para cães, onde nossos amados cãezinhos têm tudo de bom. As vacinas são muito importantes também além é claro de remédios que mantém o ambiente do animal limpo e cheiroso além do próprio bicho que fica livre de “pestes naturais do próprio animal”

Dúvidas Na Hora Da Decisão.

Uma das dúvidas que assolam quem pretende adquirir um cão é o gênero, macho ou fêmea?

Muitos acabam decidindo por causa da natureza mesmo, os machos são mais difíceis de educar, sem dizer que não podem ver uma roda. Quem defende os machos por sua vez, o querem muitas vezes em função de que este jamais entrará no “cio” o ciclo menstrual feminino dos animais. Não importa se será macho pelas suas decisões ou fêmea, o que vale mesmo é ter muito cuidado e dedicar-se a este novo membro da família.

Um Cão Como Fonte De Renda

Muitos adquirem animais com pedigree, pensando numa eventual venda no futuro de filhotes que seus amiguinhos vão trazer ao mundo. E este é um grande negócio além de ser muito rentável, pois estes animaizinhos sempre têm alguém interessado em adquiri-los. Ter um bichinho ou bichão, além de nos trazer momentos de grande prazer pode nos dar muito lucro, sabendo cuidar e dosar as crias.

Quem adquirir uma raça grande, por exemplo, pode inclusive manter um canil e adestrar estes magníficos animais e companheiros para a guarda e segurança de patrimônios alheios. Além de coibir eles afugentam muitos indelicados e mal intencionados elementos, que ao invés de produzir, tentam adquirir de forma sorrateira o patrimônio alheio.

Outra fonte de renda e muito utilizada nos dias de hoje são os hotéis para cachorro. Um pouco mais complicado, mas que com muito trabalho, pesquisa e com os profissionais adequados e corretos, quem tem um animalzinho e precisa se ausentar, seja para fazer uma viagem, seja para passar por um procedimento cirúrgico, e não tem com quem deixa, ou alimentá-lo estes canis-hotéis são hoje muito bem vindos e necessários para muitas pessoas em nossas cidades.

Adquirir um cão pode depois de tudo isto parecer um pouco burocrático e complicado, muitas decisões e coisas a pensar. Muitos cuidados com os mesmos, então porque tê-los? A resposta você pode ter ao ir ao local da venda, olhar aquele animalzinho muitas vezes engaiolado, triste sem ter um humano para brincar e ao olhar em seu olho e nada sentir, vá embora, mas se o desejo aumentar vale a pena passar por toda essa indefinição, pois o prazer e o amor que terão um pelo outro, será para sempre, este sim “até que a morte os separe”.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caninos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *