Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma bela raça de cachorro. São animais bastante peludos e que são encontrados em uma grande variedade de cores. Como o nome sugere, a raça teve origem na Sibéria. É fácil entender porque tantas pessoas desejam ter um husky em casa, mas esteja ciente de que esta raça pode ser bastante desafiadora para quem nunca teve um cão.

Acompanhe o artigo e saiba mais sobre essa raça tão apreciada. Depois de ler todas as informações você saberá se o Husky Siberiano é o cão ideal para você.

Características do Husky Siberiano

O Husky é um cão muito brincalhão, atlético e bastante ágil. Ele precisa de espaço para correr e se exercitar, especialmente no inverno. Ele precisa de atividades diárias, como caminhar, correr. Você pode, até mesmo, passear de bicicleta com o seu Husky na coleira.

É importante ressaltar que, sempre que for levar o seu cão para a rua, a coleira é indispensável. Se algo chama o interesse, o Husky vai embora e será muito difícil recapturá-lo. Se ele não tiver esse tipo de atividade, ele pode acabar ficando estressado e irá destruir tudo o que estiver ao seu alcance.

A maioria dos Husky Siberianos é sociável ​​com outros cães, entretanto, é preciso tomar cuidado quando houver outros animais por perto. Isso porque o Husky pode acabar machucando-os pensando que está brincando.

Adestrá-lo é um desafio, porque se trata de um animal extremamente inteligente e que prefere fazer aquilo que lhe convém. Entretanto, mesmo que seja um pouco mais difícil, não é impossível ensinar a agir da forma que você deseja. Use recompensas, oferecendo petiscos caninos sempre que ele fizer algo que lhe agradar.

A Higiene do Husky Siberiano

Apesar de serem considerados cães extremamente limpos e que se esforçar para manter seus pelos impecáveis, isso não significa que eles não irão, por exemplo, andar na lama. Podemos dizer que, na medida do possível, eles são cães higiênicos, mas se forem expostos a locais com sujeira, eles provavelmente irão se sujar.

Eles não possuem aquele odor canino característico de muitas raças, e pode ser considerado um cão que não é tão vulnerável a alergias, mas é importante saber que isso não significa que eles são cães hipoalergênicos, e é sempre importante prevenir este tipo de problema.

Os Huskys não costumam fazer sujeira e nem bagunça enquanto comem. O cantinho da sua casa que você destinar para ele fazer suas refeições raramente ficará bagunçado

Clima Preferido do Husky Siberiano

Os Husky Siberianos apreciam climas frios, muitas vezes você irá encontrá-lo deitado no quintal com o vento soprando com força total. Portanto, não fique com pena ao encontrar seu cão na área externa da casa nos dias frios, ele gosta.

Por causa dessa preferência do Husky pelo frio, muitas pessoas os associam a neve e inverno. Entretanto, o que poucos sabem é que eles resistem bem ao calor também. Eles possuem uma pelagem dupla exclusiva que faz com que eles consigam suportar desde os frios mais intensos até as temperaturas mais altas.

Tanto o frio quanto o calor, levam mais tempo para penetrar na pele do animal, por isso é possível adaptá-los para sobreviver confortavelmente em locais com predominância de ambos os climas. Entretanto, em locais especialmente quentes é necessário ter alguns cuidados especiais.

Necessidade de Atenção

Os Husky Siberianos são cães muito independentes, mas isso não significa que eles gostam de ser deixados sozinhos em casa. Eles precisam de atenção humana e de carinho. Quando se diz que são uma raça independente, é em relação ao fato de que eles gostam de tomar suas próprias decisões.

Quanto mais tempo você passa com seu Husky, mais feliz ele vai ser, principalmente se ele for um filhote. Atenção e carinho são fundamentais para que o seu filhote de Husky Siberiano se torne um cão adulto feliz.

Não adote um filhote de Husky Siberiano se você passa a maior parte do dia fora de casa. Em situações em que não há outra saída, será necessário se adaptar. Por exemplo, as primeiras semanas do filhote em uma nova casa são extremamente importantes para o seu desenvolvimento, por isso, peça para que um familiar ou amigo vá até a sua casa para passar um tempo com ele.

Outra forma de oferecer a atenção que um Husky precisa mesmo sem estar presente é a companhia de outro cão. Nesse caso é importante observar o comportamento de ambos antes de deixá-los sozinhos.

O Local Ideal Para Manter o Husky Siberiano

Husky Siberianos são curiosos por natureza e é importante que o seu cão seja mantido em um local seguro, sem riscos de conseguir escapar. Suas pernas traseiras são bastante fortes, o que faz com que eles consigam saltar muros e cercas razoavelmente altos. Portanto, verifique a metragem do seu muro e analise se há riscos.

Escavar é um dos passatempos favoritos dos Husky Siberianos, por isso é importante estar sempre de olho para impedir quaisquer tentativas de escavar debaixo cercas para fugir. Fazer um pequeno muro de contenção sob o solo abaixo da cerca pode ser uma boa maneira de impedir uma tentativa de fuga.

O Husky Siberiano é a Raça Ideal Para Você Se Você Quer um Cão…

  • Peludo e de tamanho médio, com uma aparência de lobo
  • De espírito livre e brincalhão
  • Atlético e ágil que adora ficar ao ar livre, especialmente no inverno
  • Sociável, tanto com outros cães quanto com as pessoas.

O Husky Siberiano NÃO é a Raça Ideal Se Você Não Quer um Cão…

  • Que precise se exercitar muito
  • Que pule bastante, principalmente quando ainda é filhote
  • Que uiva e destrói o que estiver ao redor quando se sente sozinho ou não se exercitou o suficiente
  • Tenha instintos fortes para perseguir e capturar qualquer coisa que seja, como, por exemplo, gatos ou ratos
  • Que irá fugir da sua casa se tiver oportunidade para sair em busca de aventuras
  • Que precisa de firmeza para segurá-lo pela coleira para que ele não escape
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caninos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *