Fotos Golden Retriever

Eles são muito parecidos com os labradores, mas a raça é outra, estamos falando dos golden retrievers. A semelhança está principalmente no pelo longo, porém, ao contrário dos labradores, eles se comportam melhor dentro de um apartamento, são mais tranquilos.

O golden retriever faz parte da família dos cães de busca ou caça e são originários da Inglaterra. No subgrupo eles são classificados como esportistas, porém, originalmente o seu uso é como cão de busca.

Um golden retriever pode medir entre 58 a 60 centímetros de altura e o peso ideal varia entre 29 e 34 quilos, no caso do macho e da fêmea um pouco menos, entre 25 a 30 quilos e é mais baixa, entre 54 a 57 centímetros.

No ranking de inteligência essa raça ocupa a quarta posição e também é chamada de retriever amarelo.

Comportamento do Golden Retriever

Ele é considerado um “cão família”, principalmente, porque é muito protetor.

Apesar de ser mais tranquilo que um labrador dentro de um apartamento, ele não deixará de fazer sua “busca esportiva” e claro, vai aguardar com ansiedade a hora de sair para passear no campo. Aliás, fato esse que é de extrema importância. Ele não pode ficar preso no apartamento, isso acabaria provocando sérios problemas.

Os exercícios físicos diários e para mente são essenciais para essa raça de cão, caso contrário, em pouco tempo ele demostrará sérios problemas de comportamento.

O golden retriever se distrai facilmente, pois está sempre interessado em tudo o que vê a sua volta. Porém, ele gosta muito de aprender e se esforça para agradar o dono. Assim como adora a brincar, principalmente, se na brincadeira ficar alguma coisa escondida para ele procurar, achar e entregar para o dono.

Cuidados Que Devem Ser Dispensados Com Essa Raça 

Para começar os exercícios são essenciais e neste momento, outra atenção especial, a interação entre o cão e o ser humano.

Também é recomendado que o dono faça simulações de caça, assim como crie situações para desafiá-lo a obedecer. São atividades que trabalham corpo e mente e isso é muito importante para o bom desenvolvimento e saúde de um golden retriever.

Ele gosta muito de participar da vida familiar graças a sua característica social.

Sobre outros tipos de cuidado, é necessário ficar atento ao pelo, que deve ser escovado pelo menos duas vezes a cada semana.

Vale lembrar que quando filhotes são muito agitados e para que não destruam toda a casa é bom brincar bastante com eles, fazendo com que eles gastem toda a energia.

Cuidados Com a Saúde

Quem pegou um filhote da raça golden retriever ou está pensando em ter um deve se preocupar com três problemas, que são os mais comuns: catarata, displasia de quadril e displasia do cotovelo. Outros problemas podem surgir, mas são mais raros, são eles: dermatite piotraumática, entrópio, triquíase, catarata, distichiasis, cardiomiopatia, estenose aórtica subvalar, alergias e OCD.

São raríssimos os casos, mas eles também podem sofrer com: osteossarcoma, epilepsia, torções gástricas e catrofia progressiva da retina.

A expectativa de vida do golden retriever fica entre 10 e 13 anos e os exames que devem ser feitos com maior frequência são: de sangue, cardíaco, no quadril, nos olhos e nos cotovelos.

Descubra Se Você Pode Ter Um Golden Retriever

1- Quem pensa em ter um cão que ficará o tempo todo fora da casa, o golden retriever não é a melhor opção. Eles são muito famílias e apegados aos membros e por isso gostam de compartilhar os momentos dentro de casa com todos.

2- O golden retriever é um cão para quem está preparado a lidar com pelos. A troca acontece perto do início do verão e depois perto do início do inverno. Já a quantidade é de acordo com o clima.

O momento do dia em que eles soltam a maior quantidade de pelos é à noite. Além disso, será necessário levar o cão a cada 20 dias para fazer a tosa higiênica.

3- Tem que gostar de brincar para ter esse cão em casa. Eles são muito brincalhões e por exemplo, adoram esconder coisas pelo jardim para depois achá-las. Aliás, estarão sempre em busca de alguma coisa enterrada.

4- Pessoas com mania de limpeza devem riscar o nome do golden retriever para ser um animal de estimação. Eles pisam no próprio xixi, derrubam ração e água quando estão se alimentando, adoram brincar na terra e são muito desastrados. Se encontrarem uma poça de lama no caminho vão se jogar dentro dela e sair alegres e imundos.

5- Essa raça de cão gosta de movimento, ele atá poderá ficar no fim do dia deitado no sofá vendo televisão, desde que antes, ele tenha se divertido muito.

6- Arrumação com golden retriever não combinam. Ele vai querer é bagunçar tudo mesmo buscando alguma coisa para trazer para você.

7- As pessoas que não gostam de muita conversa vão ter sérios problemas com esse cão. Pois será sair na rua com ele para alguém vir conversar e querer vê-lo de perto. O golden retriever chama a atenção sempre..

Aliás, é por essa simpatia que ele esbanja, sem estranhar ninguém, que não serve para ser cão de guarda. Ao invés de espantar o invasor, ele o receberá alegremente.

8- Esse cão não deve ficar em apartamentos pequenos, eles precisam e gostam de espaço. Ele tem um rabão que facilmente, a cada abanada, vai jogar toda a sua decoração no chão.

9- É preciso ter força para segurar o ritmo do golden retriever. Quando não treinados, eles pulam sobre as pessoas sem cerimônia. Na hora do passeio, a mesma coisa, eles vão puxando o dono.

Voltando um pouco a falar da bagunça que eles podem fazer. O golden retriever quando termina de beber água sai deixando a baba com a água que acabou de tomar pelo caminho. Fora isso, eles não babam.

Raças de Cães Parecidas Com Golden Retriever

Com características bem parecidas as do golden retriever temos: o Retriever de Pelo Encaracolado, Chesapeake Bay Retriever, Pointer e Labrador. Esse último muito parecido que pode até mesmo ser confundido por quem não conhece muito bem as raças de cachorros.

A raça de cachorro Golden Retriever é um dos cães mais amigáveis que existe. Sendo sua raça de porte médio, com o corpo coberto por pêlos grandes, um cachorro brincalhão que muitas vezes aparenta ter um rostinho de dó, torna-se assim um dos animais mais queridos pelo ser humano e um cão de estimação bastante abundante nos Estados Unidos.

O Golden Retriever é parecido com o Retriver de Labrador, diferenciando somente no tipo de pelagem. Ele possui quatro tipo de cores que são mais comuns: o dourado, preto, branco e o marrom. Os de cor marrom, assim como o Retriever de Labrador, tendem a ser um pouco mais “frescos” mediante à cruzamentos. Dificilmente serão fecundados quando cruzados com outra cor de cachorros da mesma espécie, o que já não acontece com os outros tipos de Retrievers.

Seu tamanho varia um pouco, podendo ter de 1,2 a 1,7 metros (macho adulto), podendo pesar até 80 kg. Possui as patas num estilo parecido com o dos patos (se for puro), uma membrana liga os dedos das patas, características justamente que estimula o cachorro a entrar mais na água. O focinho não é grande, porém também não é pequeno, possuindo uma estatura média que casa perfeitamente com seu corpo.

É um cão que adora atividade física e carinho, precisando estar quase sempre junto com um dono ou um companheiro da mesma espécie. Adoece muito fácil se não for cuidado com carinho.


Categoria(s) do artigo:
Caninos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: fotos golden retriever « animais

  • cabo da ganhar um filhote com 40 dias, segundo me avisram a mãe é uma Golden Retriever e o pai é um Dogue de Bordeaux mas pelas pesquisas ja feita por mim na parte do comportamento não vejo maiores problemas, mas no cmpo do porte físico são duas raças tipo nda a ver, alguem pode me orientar sobre as possiveis benesses e malesses de tal cruza? agradeço o apoio.

    Edson Lndmann 21 de outubro de 2011 21:41
  • eu tenho 10 cachorro dese ia minha fmilia e rica eu u mote te raça eu te 9 ano com mais de 100 raça dife rete i u meu nome e pedro henrique ramos eu morro i rio de janeiro eu vou i e esto zunido hoje 26/12/2012 u meu pai ta mixa para inu esto zunido eu vou gende

    pedro henrique 26 de dezembro de 2012 17:29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *