Cachorro Dálmata

O cachorro Dálmata é uma raça cuja origem ainda não pode ser definida, há várias possibilidades a esse respeito, mas acredita-se na idéia de que este simpático cão seja originário das ilhas da Irlanda e Grã-Bretanha que formam o Reino Unido, pois eles são exportados de lá para todas as partes do mundo tendo belíssimos exemplares desta raça de aparência exótica. Os Filhotes de Dálmata são particularmente encantadores com todas aquelas pintas espalhadas pelo seu corpinho tão pequeno, as vezes os filhotes saem com a metade do rosto branca e a outra preta o que se assemelha a uma máscara e o torna ainda mais gracioso.

Cachorro Dálmata

Cachorro Dálmata

Quanto as pintas existem especificidades que tornam o cachorro dálmata mais refinado quanto a raça, ou seja, as pintas devem ter, preferencialmente, a forma mais arredondada quanto possível sendo menores nas patas, no rabo e na cabeça, a cor de fundo de um dálmata deve ser de um branco puríssimo e as pintas pretas ou figado. Essas exigências são atribuídas pela FCI (Federação Cinológica Internacional). Uma curiosidade a respeito do cachorro Dálmata é que os seus filhotes nascem totalmente brancos sendo que as suas pintas começam a surgir em torno dos 15 dias de vida, o que não acontece em outros animais como a Coruja ou o Lobo.

Raça Dálmatas

Raça Dálmatas

As grandes manchas não são apreciadas quanto ao refinamento da raça e vale lembrar que estas já estão presentes no momento do nascimento do cão. As manchas grandes na cara do dálmata também fazem com que ele seja desqualificado quanto a pureza da raça. Estes fatores são relevantes para quem deseja manter a linhagem de seu dálmata, mas não fazem a menor diferença para a vida do animal, pois todos sabem que os cães são os melhores amigos do ser humano e isto não difere de acordo com as raças, tanto faz se for um Husky Siberiano, um poodle, um pastor alemão ou um vira latas, eles serão fiéis ao seu dono sob qualquer circunstancia.

Foto Dálmata

Foto Dálmata

A personalidade tranqüila, dócil e amorosa faz do cachorro Dálmata um bom cão para companhia, especialmente pela facilidade no trato, ou seja, ele não requer maiores cuidados, apenas Seja Mais Cuidadoso em oferecer a ele espaço e oportunidade para que possa se exercitar, pois é uma raça bastante ativa e alegre, aliás quando um dálmata se encontra triste e abatido tome cuidado, isto pode ser um Sinal de Negligencia com o seu cão. Adora brincar, correr e se divertir sendo muito dedicado e fiel ao seu dono sendo uma das raças que caiu na popularidade dos amantes de caninos. Quem já assistiu ao filme “101 Dálmatas” sabe o quanto esta raça pode ser encantadora e acredita-se que a grande paixão e popularidade pela raça seja proveniente do enorme sucesso do filme produzido pela Disney, que deu popularidade a tantos animais, como o Grilo, por exemplo.


Categoria(s) do artigo:
Caninos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Maltês - Filhotes e Cão | Animais - Bico do Corvo

  • Pingback: Cachorro Beagle - Fotos e Filhotes | Animais - Bico do Corvo

  • Adoro esse tipo de cãezinhos!!!!!!!

    Elisângela 24 de setembro de 2009 11:37
  • adoro esses cão tenho um dalmata raciado mais ela e muito danada mais amo ela…

    rebeka 13 de novembro de 2009 10:01
  • tenho uma dalmata, ela é muito arteira,ativa e teimosa, mas sou completamente apaixonada por ela

    Flávia 30 de novembro de 2009 18:00
  • que cachorro danado,ele só quer brincar!

    elaine 16 de janeiro de 2010 18:04
  • eu tenho uma de 4 meses brica de mais muinto é a cara do dono…..

    marcos filipe 19 de maio de 2010 19:35
  • meu eu tenho uma daumata e ele mora em otra cidade e a minha tia tem uma cachorra tanbem.a minha pode ser muitoo bagunseira mas a da minha tia e muito mais e alem disso ela é siumentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    natasha 25 de maio de 2011 21:57
  • o dalmatas pode ser td branco ate qwanto tmp de vida?

    leonardo 13 de setembro de 2011 14:05
  • pq o meu tem 2 meses e agora q apareceu uma pinta preta na orelha

    leonardo 13 de setembro de 2011 14:06
  • eu tenho dois dalmata um e preto e branco o outro e marrom e branco eles são muito levados

    vitor 14 de setembro de 2011 15:50
  • nuss eu tenho uma dalmata de 6 meses ela é uma bagunçeira e so pensa e me morder nome dela é Lessy ela é uma doidinh e mto arteira e sem vergonha mais amo ela de mtao ♥♥♥

    larissa 23 de outubro de 2011 17:49
  • Tenho duas femeas que são umas graças mas porem muito levedas .

    SILVIO FERREIRA NETO 25 de outubro de 2011 21:26
  • OLA PESSOAL ACHEI MA DALMATA COM PINTAS MARROM IDADE APROXIMADA DE 2 ANOS , EU ALEVEI AO VETERINÁRIO E ESTOU CUIDANDO DELA NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CUIDAR DELA JÁ TENHO UM CACHORRO DE VIRA LATA E NÃO TENHO ESPAÇO CASO ALGUÉM CONHEÇA ALGUÉM QUE QUEIRA ADOTA-LA POR FAVORE ENTRE EM CONTATO COMIGO

    FABIANA AP SILVA LIMA 2 de março de 2012 10:21
  • euu tenho dalmata estouu vendendo filhote telefone 26231813 ou id 82*115884

    vitor 14 de março de 2012 9:53
  • Gostai muito. XD ollo?

    Nomeines 19 de dezembro de 2012 8:23
  • alau eu tenho um dalmatas ele gosta muito de brincar com as criancas

    Nome alex 15 de abril de 2013 21:27
  • ola pessoal a mnha dálmata crusou com um rot. sera q srram boas crias?

    zola 10 de agosto de 2013 12:31
  • Eu tenho uma dalmata de 10 mesinhos, Dalila. Ela é uma graça, eu amo demais, eu e meu marido somos lokos por ela, é como se fosse nossa filha.

    su 13 de janeiro de 2014 14:09
  • eu tenho uma dalmata ela tem 11 meses sou apaixonada com ela ir vou coluca ela para fica com um dalmata

    patricia 30 de setembro de 2014 19:13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *