Baleia-Azul

A baleia-azul são encontradas em águas frias de todos os oceanos e se alimentam basicamente de Krill, um crustáceo bem parecido com o camarão. Elas podem chegar a pesar 130.000 kg com aproximadamente 33 metros de comprimento e chegam a viver até 90 anos.

As baleias emitem um som característico, usado para se comunicar com outros na mesma espécie.  Elas possuem também uma bertura, capaz de de jorrar água em até 9 metros de altura.

A Baleia Azul é um mamífero marinho cujo nome científico é Balaenoptera musculus e tem como principal característica ter uma coloração azulada. Esses animais utilizam lâminas córneas como outras baleias. A base alimentar desse animal são os peixes pequenos e também as lulas.

Baleia Azul

Baleia Azul

Esse é o maior mamífero podendo chegar a medir em torno de 33 metros, realmente muito grande. Inclusive vale ressaltar que pode chegar a pesar mais de 180 toneladas de massa. Um dos principais atrativos da Baleia Azul é a produção de jatos de água que podem atingir até 9 metros de altura.

Esses jatos são projetados através de um aleta que pode ser vista apenas quando a baleia mergulha num período de tempo bem curto. E além de ser o maior mamífero também detém o título de animal mais ruidoso do mundo, pois os sons que emite podem chegar a atingir 1880 decibéis.

Poder ver um animal desses é interessante para entender como algo tão ameaçador pode ser tão bonito.

2 comentários

  1. gabriel sales dos santos.

    a baleia azul é muito pesada e grande do tamanho de um airbus A320 (13 a 12 centímetros)
    habitada no oceano pacífico, índico e atlântico. emite um som brando e baixo, característico.
    usado para comunicar com outras baleias. pesa 130.00 quilos a mais. tem 33 a 34 metros de comprimento e possuem tempo de vida 90 anos e 91 anos. possuem uma abertura parecida com
    um cano de descarga de automóvel para respirar. quando respira, sai jato d’agua por 9 metros a
    10 metros.

  2. julia cabral martins

    muito bom a baleia pesa mais de 130.00 QUILOS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>