Aquário com Peixes

Quem nunca teve um bichinho de estimação, não é mesmo?! Eles são ótimos para quem se sente sozinho e quer uma companhia agradável. Existem vários tipos de bichos de estimação. Podem ser bem maiores como os cachorros ou podem ser pequenos como os pássaros, peixes e até mesmo algumas espécies de tartarugas. Animais de estimação são ótimos por vários motivos.

Dificuldades de cuidar dos peixes

Para os adultos eles servem de companhia e até mesmo podem fazer com que a pessoa sinta-se mais relaxada, já que deixa televisão, computador ou qualquer trabalho que teria que fazer, e vai tratar do bichinho. Dar comida, dar banho, não é uma tarefa difícil e faz com que você esqueça de seus problemas. A grande questão são as pessoas que moram em apartamento e não têm lugar para ter um bicho de estimação. Ou até mesmo tem algum tipo de alergia a pelos de gatos ou cachorros. E aí? Como fazer?

Dificuldades de cuidar dos peixes

Dificuldades de cuidar dos peixes

O que é necessário fazer?

Como já falamos, existem outros animais que são lindos e podem ser animais de estimação. É o caso dos peixes. Quem nunca teve um peixe? Para quem mora sozinho e tem uma vida corrida, eles são ideais. Dão vida à casa e não dão tanto trabalho. As coisas que você deve sempre fazer são: dar comida diariamente e limpar o aquário. Sim, porque o animalzinho precisa ficar em um lugar limpo, higiênico e rico em gás oxigênio na água.

Cuidados com o Aquario

Cuidados com o Aquario

Como escolher o aquário?

Quando você comprar um peixe, a primeira coisa que deve começar a pensar é no aquário. Ele deve ter um tamanho que deixe o animal mais à vontade, para melhorar a qualidade de vida do pequeno ou grande peixinho. Quando o aquário é muito pequeno, fica até difícil fazer uma decoração que lembre o mar ou o lago.

Não compre aquários com 50 litros ou menos. É muito complicado para o peixe, mesmo que ele vá ficar sozinho no ambiente, viver em um lugar tão pequeno. Outra preocupação deve ser que o aquário deve ficar perto de uma tomada, para que a bomba de oxigênio esteja sempre ligada. Outra dica é deixar o aquário longe de janelas e lugares com muita luz e vibrações.

Como escolher o seu aquário

Como escolher o seu aquário

Cuidados extras

Sempre que for comprar os materiais, prefira lojas especializadas. Muitos produtos não têm uma boa qualidade e afetam a saúde de seu animal de estimação. Até mesmo na compra do peixe, preste atenção se a loja tem licença para vender animais assim. Muitos peixes são caríssimos, como o peixe Palhaço. E alguns vêm de tráfico de animais.

Não cometa um crime comprando animais não licenciados. Se souber de algo, informe o IBAMA. Assim você ajudará a proteger a nossa natureza. No mais, aproveite e cuide sempre de qualquer animal de estimação que você tiver, seja ele um peixe ou um cachorro, gato etc., eles só precisam de carinho.

Para maiores detalhes sobre como cuidar de peixes de estimação, veja este artigo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Aquáticos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *