Animais Selvagens Caçando – Vídeos

Apesar de conhecermos muito bem os hábitos alimentares dos animais da cadeia alimentar através de estudo desde o ensino infantil, alguns ainda nos impressionam. Safáris são realizados constantemente por turistas ansiosos para registrar de perto grandes felinos na África. Ver os animais de grande porte muitas vezes não é o suficiente, é preciso apreciar a sua arte em ambiente natural e o momento chave, a caça.

Alguns animais realmente impressionam pela destreza. Caçar é uma arte apreciada pelos humanos em alguns países em busca de cabeças de ursos, como os norte-americanos, coiotes na Inglaterra e cervos, no caso do Canadá. O homem pode tentar comprar equipamentos, mas nunca será próximo da arte de caçar animal, levada em seu DNA por gerações.

Um dos mamíferos mais impressionantes de observar o momento da caçada é o leão. Este também leva o título de preferido do público e campeão de acessos em vídeos, pela sua ferocidade e tenacidade. O porte do animal realmente impressiona, podendo pesar até 250 kg na idade adulta.

A técnica usada pelo leão é simples, mas eficiente. Ele espera e observa com atenção sua presa por quanto tempo for necessário, para dar um pulo certeiro na vítima. Este costume é carregado por todos os felinos, o famoso ‘pulo do gato’. O tal pulo é tão eficiente a ponto de derrubar animais maiores que seu porte. Claro, ele não pula sem destino: mira o pescoço, onde passa a aorta, vaso magno a bombear o sangue de qualquer mamífero do coração ao corpo.

Tecnicas

Assim que ataca, o leão e demais mamíferos parentes, como onças e leopardos, partem para uma mordida fatal no pescoço, deixando o animal agonizando para poder comer a carne ainda fresca e quente. Após a mordida, a luta irá durar menos de um minuto, pois a presa perde as forças com a hemorragia. Ele também não se importa com um rebanho e pode atacar a qualquer momento, caso a presa esteja no lugar perfeito para o bote.

Um fato interessante na caçada do leão ou leoa é a sua proteção com os filhotes. Em caso de alimentação dos pequenos do grupo, apenas o macho sai para pegar a presa e deixa os animais em segurança. Depois de imobilizada, os não tão grandes mamíferos são convidados pelo pai a atacar, uma forma de protecionismo com a própria espécie e impedir qualquer distração na batalha. Faz todo o sentido.

Um outro animal selvagem campeão de visualizações na rede social Youtube é a serpente, entre o grupo das cobras. Discretas, elas se aproximam de forma sorrateira e dão uma picada fatal para imobilizar o animal.

Há alguns casos interessantes filmados de cobras mais gulosas a ponto de engolirem um carneiro inteiro e depois colocarem para fora por não aguentarem carregar.


Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei muito se puder mandar mais agradeço muito ok moçada feliz pascoa

    joao inacioa da silva 8 de abril de 2012 10:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *