Animais Para Adotar

Era uma vez a Mel, branca, olhos azuis, mas um pouco revoltada. Ela recém cumprira seis meses de detenção numa cela úmida, pequena. O motivo: Arruaça com outras companheiras num restaurante conhecido da cidade de São Paulo. A lei não teve dó e prendeu. Ela foi liberta há duas semanas quando uma garotinha viu Mel entristecida numa jaula do canil. Adotou na hora. A paixão fora recíproca. Mel acabava de ganhar ali uma nova amiga.

A história narrada no parágrafo acima e de modo torpe, acontece diariamente nas grandes cidades brasileiras e isso é uma boa noticia em parte. Animais são capturados na rua pela patrulha do canil, levados para uma microjaula e as vezes mortos porque não há mais espaço. Se ninguém os adota, são executados sumariamente. O fim triste para animais que ajudam a fazer a felicidade de tanta gente pelo mundo afora.

A dinâmica para adotar um animal é bem simples e pode ser feita por qualquer um, seja rico ou pobre, mas se for criança é preciso estar acompanhado de um responsável. Não há um escrutínio ou um levantamento da vida da pessoa que deseja adotar. Há apenas um termo de responsabilidade para levar o gato ou cachorro pra casa.

Na internet há um trânsito engarrafado de sites que incentivam e listam alguns bichinhos disponíveis para adoção. A principal bandeira das instituições é que todos os animais têm direito a uma vida digna.

Procure uma instituição próxima a você e faça uma adoção, existem centenas de animais saudáveis em lares provisórios esperando por um dono. A grande dica é: não compre um animal de estimação, por exemplo, gato ou cachorro. Nessas instituições você pode ter um de graça.

Há instituições que possuem até mesmo coelhos e pássaros que também podem ser abandonados pelos donos na rua, infelizmente. O primeiro passo pra se adotar um cão é ter responsabilidade. A maioria dos animais de rua nas grandes cidades são bichos que foram abandonados por pessoas inaptas a cuidarem deles, sem a capacidade de oferecerem carinho e amor.

Escolha uma instituição próxima a sua residência. Algumas têm sites com todos os animais listados numa galeria. Uma pratica que vem se tornando comum é os donos anunciarem seus animais de estimação na internet. Por exemplo, você vai se mudar para um apartamento menor e deseja achar um novo dono para seu bichinho, basta anunciá-lo por meio destes sites. A modernidade é tamanha que todos os animais têm número de telefone, email e endereço para serem contatados.

Mas, para adquirir um animal de estimação sobre esses termos, é preciso imprimir e assinar um termo de responsabilidade destacados no site. Se você deseja ter um animalzinho de estimação, adote um cão ou gato.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria de adoptar um cão bebé e que não cresce-se muito, dado ao facto de ter um filho de ano e meio. Acho importante ele ter um cãozinho desde pequeno para ser seu amigo e ser fiel a ele. aguardo uma resposta obrigado.

    Andre Pinto 10 de dezembro de 2013 18:40
  • gostaria de saber como falar com quem doa esse animaizinhos porque não tem telefone nem endereço

    aparecida cristina da costa ribeiro 17 de outubro de 2014 11:37

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *