Peixes e Anfíbios

Alguns animais, apesar de compartilharem o mesmo habitat, têm diferenças básicas que não o deixam confundir-se com outros, como o caso dos peixes e anfíbios. Os peixes são animais aquáticos, vertebrados, que passam a vida toda na água, ou seja, nascem, reproduzem e morrem nela.

Seus membros superiores e inferiores são transformados em barbatanas e nadadeiras, para melhor se movimentar na água. A respiração dos peixes é feita através de suas brânquias ou guelras, para retirarem o oxigênio presente na água.

Já os anfíbios, diferentemente dos peixes, têm vida dupla, passam parte dela na terra e outra na água. Essa diferenciação entre água e terra ocorre principalmente entre a juventude e a fase adulta. Os anfíbios possuem respiração pulmonar, porém, como esta às vezes não se mostra suficiente, também o fazem através da pele, chamada de respiração cutânea.

Cada animal dessa espécie possui uma forma de reprodução, por isso há cerca de 29 modos de acasalamentos distintos. Todos os anfíbios pertencem à classe Lissamphibi, que é dividida em: Urodela, Anura e Gymnophiona.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Anfíbios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *