Fotos Anfíbios

Quando o assunto são os anfíbios, muitos já sentem uma espécie de repulsa, isso por que é inevitável não pensar nos sapos, mas para quem deseja perder essa resistência quase gratuita a esses animais, é interessante ver as fotos de anfíbios que separamos. E se você faz parte do grupo de pessoas que não sabe muitas coisas a respeito desses animais, vale a pena conhecer mais sobre as suas características.

Anfibios

Anfibios

Para começar, os anfíbios são os animais que constituem a classe de animais vertebrados que não têm bolsa amniótica, pecilotérmicos (não conseguem manter a temperatura constante com os estímulos externos) e juntos compõem a classe Amphibia. Um detalhe bem interessante em relação a esses animais, é fato de que sua vida está dividida em duas fases, a fase aquática e outra terrestre.

Uma das características que mais se destaca no grupo de animais anfíbios é a sua pele fina e úmida, essa pele não possui escamas e nem pelos. Essa pele fina é bastante útil na vida dos anfíbios, pois além de ser uma cobertura para o seu corpo, também se trata de um mecanismo utilizado para respirar, absorver água e se defender.

Para beber água, por exemplo, os anfíbios apenas encostam a região ventral de seus corpos na água e saciam a sede através da absorção feita pela pele.

Mais Detalhes Da Vida Dos Anfíbios

Salamandra

Salamandra

É importante que se diga que grande parte da resistência que as pessoas têm a esses animais, se deve ao fato de que muitos possuem veneno. As glândulas da pele de um anfíbio podem ser de dois tipos: mucosas e serosas.

As mucosas são aquelas que produzem muco e as serosas, as responsáveis pela produção de veneno. Todos os anfíbios produzem substâncias tóxicas, mas a gravidade do veneno, por assim dizer, varia de espécie para espécie. Algumas dessas substâncias apenas farão mal ao ser humano se entrarem em contato com as suas mucosas ou corrente sanguínea.

Outro ponto importante de destacar a respeito dos anfíbios é o fato de que aqueles que são aquáticos, respiram através de brânquias e os que são terrestres, respiram através de pulmões ou mesmo da pele. Essas espécies terrestres, em grande parte dos casos, podem respirar tanto pela pele quanto pelos pulmões.

A Alimentação Dos Anfíbios

A base alimentar dos anfíbios é composta por aranhas, insetos e até mesmo outros vertebrados. Uma alimentação variada que ajuda no estilo de vida desses animais que podem viver tanto na água quanto na terra.

Fotos

Sapo

Sapo

Uma coisa que não se pode negar a respeito desses animais, é que são bastante coloridos e apresentam um visual bem interessante. Através das fotos você também poderá comprovar isso; tenha menos resistência com esses animais.

 

4 comentários

  1. Gostei muito do conteúdo !

    Gostaria de saber o nome específico de cada anfíbio e qual tipo de sapo é esse.

    Obrigada!

  2. QUE BOM ESSE SITE
    ADORO ANFIBIO
    PRINCIPALMENTE SAPOS E SAPAS
    É LEGAR DIMAIS NÉ SÔ

  3. AI QUE FOFIS!!!
    AI QUE FOFIS!!!

  4. EU DETESTO BICHO DESDE QUE A MINHA CACHORRA MORREU, PORQUE ELA ERA MUITO BONITA E FOFIS, E EU FIQUEI COM RAIVA DO MUNDO, POIS ELA ERA A MINHA PRIMEIRA CADELA E AGORA O MEU PAI NAO QUER ME DAR OUTRA,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>