Cachorrinhos Pequenos

Conheça raças de cachorrinhos pequenos e qual pode ser a melhor para a sua casa. Não ter espaço em casa não é mais motivo para não querer criar cachorros. Se você é amante deste tipo de animal, que não por acaso é considerado o melhor amigo do homem,  pode simplesmente optar por ter cachorrinhos pequenos em sua residência, que ocupem tão pouco espaço que ninguém vai perceber que tem um cachorrinho em casa, apenas um amigo pequeno para lhe fazer companhia. Hoje temos algumas dicas para te ajudar a escolher entre diversos cachorrinhos pequenos existentes, e a venda deles em lojas de animais.

Cachorrinhos Pequenos

Cachorrinhos Pequenos

São raças que possuem características específicas e basta escolher qual se adapta melhor ao seu ambiente caseiro. Uma dica que todos adoram é o cachorrinho pequeno conhecido de todos, o chamado Poodle Toy, a versão pequena da raça poodle, que não cresce mais que dois palmos de altura. Este animal é ótimo para viver em apartamentos e é muito dócil e companheiro, quase um filho tamanho é seu amor pelos donos, podendo ser encontrado nas cores marrom, branca e champagne. A raça Dachshund ou Teckel é também linda e pequena. É um animal marrom e conhecido por muitos como o cão salsinha, porque é comprido. Mas saiba você que é um animal inteligente e alegre, com pelinho curto e muito simples de cuidar, bastando um banho semanal e nem precisa pentear, já que tem uma pelagem rala e coladinha ao corpo.

Cachorrinhos Pequenos

Cachorrinhos Pequenos

E que tal escolher cachorrinhos pequenos e fofinhos? Podemos ter como opção o cachorro da raça Lulu da Pomerânia, conhecido como cão da nobreza porque é o preferido de muitas celebridades. Este animal é muito inteligente, companheiro e protetor, além de muito alerta, o que o faz latir em qualquer aproximação sorrateira próximo a seu dono, fazendo-o morder quando sente que há um agressor ofendendo ao seu dono. Ele tem um pelo longo e dá um pouco mais de trabalho, pois precisa de banho e pentear os fios sempre, ao menos uma vez ao dia.

Cachorrinhos Pequenos

Cachorrinhos Pequenos

Um dos cachorrinhos pequenos com pelo mais lindo do mercado é o Yorkshire, que precisa de muito cuidado. Pequeno e com pelo marrom escorrido é uma graça, e de roupinha, então, fica ótimo! Ele é um amor com seus donos, mas costuma ser hostil com pessoas estranhas, e por isso pode causar um certo problema com visitas em sua casa, latindo bastante até que o convidado vá embora. Outro exemplo de cachorrinho pequeno é o Scottish Terrier, que cabe em duas mãos juntas. Este animal tem uma pelagem longa e precisa ser penteado, lavado e escovado, mas come pouco, não faz barulho e dorme bastante quando mais velho. É calmo e adora ficar ao lado do dono.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fofo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *