Dicas Para Escolher o Nome Do Cachorro

Ter um cachorrinho em casa é certeza de trazer à família maior amor e alegria. Toda a família fica numa alegra só com seu novo membro, mas depois de passada a euforia do primeiro dia, uma coisa deve ser lembrada: qual será o nome do cãozinho?

Esse nome será aquele que carregará por toda a vida, por isso, deve ser muito bem pensado. Na hora de batizar o cão há diversas dúvidas, pois há tantos nomes que podem ser usados, mas qual deles tem mais a ver com ele.

Aprenda que o melhor nome para seu cãozinho é aquele mais simples e fácil de ser lembrado por você e gravado por ele. O nome escolhido será uma das formas mais importantes de se conseguir se comunicar com o animal.

Sempre que seu cão ouvir que o nome dele foi mencionado, logo prestará maior atenção. Ele saberá que o nome dele estará associado a tarefas do cotidiano, como ganhar comida, carinho, sair para passear e até para ganhar uma bronca.

Veja logo abaixo algumas dicas úteis para ajudar na tarefa que, ainda que se pareça simples, pode ser bastante complicada:

Dicas

  • Procure não colocar nome de pessoas em seu cachorro, pois poderá acabar constrangido se encontrar pela rua com alguém com o mesmo nome;
  • Opte por nomes menores, com no máximo três sílabas, senão nem o cachorro conseguirá guardar;
  • Procure não por nomes que se assemelhem a comandos de treinamento;
  • Nomes que são finalizados com vogais são mais simples de serem guardados e aprendidos;
  • Caso chame sua mulher/marido de amor, não chame seu cão da mesma maneira;
  • Não coloque que possam ser ofensivos a seu cão ou até mesmo faça com que o coitado acabe virando motivo de piada;
  • Lembre-se que seu cachorro deve gostar do nome que lhe foi dado;
  • Caso tenha mais de um animal em casa, e precise dar uma bronca em um deles, mire no culpado e seja bastante claro e incisivo;
  • Procure um nome inspirador, batize com algo que deixe a todos contentes.

Mais Dicas Para Dar o Melhor Nome a Seu Cão

Uma das partes mais legais de se ter um animal de estimação, é poder dar o nome, como se fosse uma espécie de filho, por isso, há de se ter muito cuidado e bom senso com essa escolha. O nome é importante até mesmo no caso de o animal vir a se perder, com um nome simples, quando chamado, ficará bem mais fácil do cão ouvir e voltar.

Vamos deixar logo abaixo mais algumas dicas de como escolher com habilidade o nome do cachorro, de maneira que ele seja mais facilmente identificado.

Informações De Um Nome

Como já dissemos uma das formas mais eficientes de se comunicar com seu cachorro é dizendo seu nome. Quando ele ouve alguém dizendo o seu nome, tanto pode ficar pronto para receber comandos, quanto pode pular para ter a atenção voltada para si.

A escolha certa do nome é uma parte importante de ser proprietário de um cãozinho. Então, tenha muita responsabilidade com suas escolhas.

Aqui vamos apontar determinadas coisas que precisam ser consideradas, para que você não se perca no caminho das escolhas.

Levando em consideração a aparência– Preto, negão, pinguinho, foguinho, manchinha, são alguns dos nomes que já foram testados e mais que aprovados pelos cães e seus donos. A vantagem reside na aparência dos cães, portanto, os nomes se tornam descrições dos animais, fazendo com que sua identificação se torne mais facilitada, caso ele venha a se perder. Agora, há ainda a desvantagem, pois diversos cachorros podem ter o mesmo nome. Nada impede que você se mostre mais criativo, para que o seu cachorro ganhe o destaque na multidão. Por exemplo, um cachorro de pernas compridas, grande, e que possua o pelo malhado pode receber o nome de Savana ou de Tigre, quem sabe.

A hereditariedade– Fazer uma investigação criteriosa quanto a história da raça de seu cão é uma excelente forma de encontrar um nome que seja perfeito. Por exemplo, as raças escocesas, como a terrier escocês ou west highland white terrier, podem ter o nome de Stuart ou Murray. A partir daí é possível que você encontre um nome diferente e original para seu animal.

A raça–  os bloodhounds, os beagles, e os basset hounds sentirão seu faro seja aonde for. Por isso, sniffer, que significa farejador é um nome bem legal para dar ao cão, assim como Cigano ou Sherlock. Diversos terriers têm o nome de Digger, que quer dizer escavador é bastante simples de se entender o porquê, esse animais foram criados para procurar bichos que vivem em tocas debaixo da terra. Então, adoram fazer buracos no jardim.

Olhando as características especiais– dentre os cães mais inteligentes estão os da raça border collies. Então, se você tem um desses, que tal dar-lhe um nome que faça menção à ideia de inteligência e genialidade, como Newton, Einstein, Da Vinci, já pensou!

Atendo-se ao nome de registro– aquelas pessoas que são criadoras de cães, geralmente acabam dando um nome ou um tema à ninhada todos iniciando pela mesma letra. Os nomes que vêm atrelados ao registro podem ter o nome do pai e da mãe ou do canil. Então, a variação de nomes pode ser bastante extensa e diferenciada. Ainda que esses nomes apareçam no registro dos cães, não são legais para serem usados no dia-a-dia.

Levando em consideração os interesses e os passatempos do dono– se o dono do cão é fanático por esportes, existem diversos nomes que podem ser dados ao cão, e nem precisa se preocupar com a modalidade de esporte que é mais querida. Há muitos cães que carregam o nome de Pelé, Tostão, Neymar e muitos mais. Um cão da raça Boxer pode ter nome de lutadores, aqueles grandalhões que se digladiam no ringue.

Seus filmes, livros e programas de TV mais queridos–  muitas cachorras recebem o nome da famosa cadela do cinema, a Lassie, aquela belíssima e inteligente collie muito famosa na TV e nos livros. Além disso, os cães receberam o nome de Bidu, dos quadrinhos da Mônica e muitos outros nomes inspirados em cães famosos.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *