Violência em Cachorros

Muitas pessoas usam a internet nos dias de hoje. É incrível como o número de internautas cresce todos os dias, não somente no Brasil mas também em todo o mundo. É estranho ver como as pessoas mudaram completamente seus hábitos com a internet. Elas começaram a se relacionar pelas famosas redes sociais, como o Orkut, Facebook e Twitter.

Quantas foram as pessoas que usaram do Twitter para declarar guerra a ditadores em países como o Egito, Líbano etc.? Isso mostra como a sociedade está em constante mudança, como devemos sempre estar mudando, procurando várias formas de comunicação.

Os brasileiros são conhecidos, infelizmente, por usar a internet somente para o entretenimento. Lógico que existem várias exceções, mas a maioria das pessoas acaba usando somente as redes sociais e ainda são levadas pela televisão a discutir certos assuntos.

Podemos comprovar isso com o fato de que agora nas redes sociais é comum ver “protestos” sobre os maus-tratos sofridos pelos animais, principalmente violência contra os cães. Esse tema foi pauta em diversos meios, mais precisamente na televisão, como um caso de uma mulher que chutou seu cachorro até que ele morresse, isso, na frente de seu próprio filho. Com isso, as pessoas se indignaram a começaram várias campanhas contra a violência aos animais, mais precisamente aos cachorros.

Iniciativa mais do que válida, afinal, o homem mesmo com anos de experiência e vivência na fase da terra, ainda não aprendeu a importância de cuidar do meio ambiente e dos animais, sejam eles domésticos ou silvestres. O fato de um cachorro ter sido jogado pela janela de um apartamento, causou revolta intensa em várias pessoas.

Todavia, anos atrás a mesma coisa aconteceu com uma criança e não vimos nada mudar. Todos esses fatos também levantam outra discussão. Até então nada tinha sido feito em protesto contra a violência que ocorre contra as crianças, seres que também são indefesos.

Como sabemos, vivemos em um país em que a maioria das crianças não tem educação, moradia com o mínimo de decência e higiene, não tem diretos assegurados e o lazer torna-se um luxo cada vez mais distante. São muitas vezes exploradas pelo tráfico de drogas a troco de alguns centavos, que são repassados para os pais ou trocados por drogas baratas que consomem toda a sua infância e seus sonhos em poucos meses.

Mesmo com tantos motivos para uma revolta nacional contra um governo que fecha os olhos diante desses fatos, as pessoas não se mobilizam em prol de sua própria espécie. É uma discussão para além de um humilde texto como este, mas que precisa ser levada a sério, não somente o fato de que os animais estão sendo tratados como objetos.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *