Quero Doar meu Cachorro

Sempre que colocamos um gato ou um cão em nosso convívio diário, admitimos um compromisso para a vida toda. Por isso se torna fundamental que, antes de adotar ou comprar um animal, determinadas avaliações sejam feitas: haverá tempo, atenção, e recursos financeiros suficientes para suprir as necessidades do animal? Afinal, é uma nova vida dependente totalmente de pessoas que cuidem dela com compromisso e responsabilidade.

Segundo estudos, no Brasil há aproximadamente 32 milhões de cachorros, e 10% desse total estão no total abandono. Se pensarmos apenas em termos de São Paulo, por exemplo, isso quer dizer 200 mil de cães, ou seja, existe uma grande carência de lares para tantos cães. Então, reflita com carinho: você não pode realmente continuar a cuidar desse animal?

Quero Doar Meu Cachorro: Tem certeza? Como Fazer? 

Antes de doar seu cão, pergunte-se: eu não posso mesmo ficar com ele? Muitas pensam em desistir do animal por situações que poderiam ser resolvidas. Pensando bem, às vezes determinadas tomadas de decisões, alguns ajustes, podem evitar sofrimento e dor para ambas as partes.

Se a desistência é em razão do comportamento do animal, já buscou ajuda de alguém especializado, dicas de treinamento na internet ou coisa do gênero? Nos dias de hoje existem especialistas em modos comportamentais de animais e ainda livros com várias dicas úteis para se conseguir solucionar problemas simples. Caso não tenha condições financeiras, busque ao menos conseguir informações com proprietários que tenham mais experiência no assunto.

Caso o animal apresente problemas de saúde que você não tenha condições financeiras de arcar, já pensou em procurar um veterinário e propor um parcelamento do tratamento ou alguma ajuda da prefeitura de sua cidade, pois sempre há veterinários do município que podem ajudar no assunto.

Outra ideia é promover uma “vaquinha”entre os familiares e amigos que estejam dispostos a ajudar no cuidado com seu animal. Muitos certamente entrarão nessa com você.

Mas se o problema for mudança, não ache logo que de cara que seu animal não irá se adaptar ou não caberá em seu novo Apê. Muitos cachorros de grande e médio porte acabarão ficando mais felizes próximos de seus donos, o que importa é levá-los a passeios todos os dias, para liberarem sua energia e fazerem suas necessidades. Agora, se a razão é que o condomínio ou o dono do apartamento não permite animais, mostre que seu amigo é diferente e que pode muito bem conviver sem problemas com os demais moradores.

Finalmente: Caso conclua realmente que este é o momento para ficar sem seu cão, jamais o abando na rua. Além de isso ser um crime, é um ato degradante e cruel. E, não espere que ele seja acolhido por alguma alma caridosa, as coisas não acontecem assim.

O importante é que antes você procure alguém que esteja disposto a ter um animal de estimação, que irá dar a ele amor e carinho. Mas, caso não encontre ninguém disposto a adotar, procure um pet shop e veja se eles não aceitam ficar com seu animal por algum tempo, até que encontre alguém que se interesse, claro que você deverá arcar com os gatos que o animal der nesse período.

Também faça apelos via internet, em redes socias e ainda em sites que promovem a doação de animais de estimação. O destino desse cachorro está unicamente em suas mãos e, por isso, depende de você.

Caso Seja Necessário, Siga as Dicas Abaixo:

Prepare o animal

Faça a preparação de seu animal: Leve seu cão ao médico veterinário para que o mesmo seja vermifugado e vacinado, e, se possível até castrado. Este procedimento aumenta bastante as chances dele ser adotado. Se precisar, entre em contato com os profissionais da ARCA Brasil. Não existe possibilidade certa de redução nos preços e nem tratamento gratuito, mas eles terão disposição em ajudá-lo.

Busque pessoas interessadas

Busque interessados: Realmente, a relação boca-a-boca funciona. Sempre converse com pessoas que têm apreço por animais e demonstre qual sua real situação.

Divulgue

Faça a Divulgação: Use as Redes sociais: Twitter, Facebook, Blogs, ONGs, Sites de protetores independentes, agências de notícias que tratam com os animais… São diversos os canais que fazem a divulgação. Pode até ser que, em vários deles, quando alguém está em busca de um animal de estimação com as descrições prescritas:

Sites que podem auxiliar na divulgação:

  • www.webanimal.com.br
  • www.olharanimal.net
  • www.pataapata.com.br
  • www.animaisonline.com.br
  • www.anuncioanimal.com.br
  • www.petbr.com.br

Utilize cartazes

Cartaz: O velho e bom cartaz aumenta as chances de buscar um lar novo para o animal. No site lambe-lambe basta preencher os locais e mandar imprimir! Pregue os cartazes em clínicas veterinárias, pet shops, mercados e ainda em outros pontos com grande números de pessoas.

Caso o cão seja de raça, buscar contato com associações idôneas de criadores. Os mesmos poderão dar orientação ou inclusive querer ficar com o animal. Busque ainda eventos como Feiras que adotam os Animais.

Avalie para onde ele está indo

Faça a avaliação do novo lar: Veja se seu animal terá realmente os necessários cuidados, se o local que será abrigado está pronto para acompanhar o desenvolvimento do cachorro. Não deixe que seu animal fique sob os cuidados de qualquer pessoa. Veja se os candidatos tem conhecimento sobre o temperamento e comportamento da raça ou ainda da mistura delas, se os mesmos terão tempo para dedicar ao animal, enfim, se são realmente aptos para fazer tal adoção.

Enviar para abrigos?

Abrigos podem até ser uma ideia? Geralmente os abrigos enfrentam dificuldades enormes para acabar com as simples carências de seus animais. Os mesmos necessitam de apoio de todas as pessoas e ainda de uma gestão profissional, que deve compreender um veterinário que seja responsável. Mas, em razão do excesso dos animais, da falta de recurso e de estrutura, grande parte deles passa por enormes dificuldades para sustentar e controlar as inúmeras doenças do local.

A ARCA Brasil que auxilia no trato e cuidado com os animais, não conta com abrigos e nem faz o recolhimento dos animais. O trabalho dela é somente o de conscientizar a sociedade no cuidado e na guarda e posse responsável dos bichos, e ainda buscando influenciar políticas públicas através da replicação de projetos-modelo em todo o Brasil, como aquele que vem sendo feito na  cidade de São Paulo.

Em algumas situações da vida nos encontramos um momento complicado e precisamos infelizmente doar o cachorro da família. Seja por causa de mudança ou mesmo por causa de dinheiro é sua obrigação fazer uma doação do cão e não deixá-lo a própria sorte por aí. Para conseguir realizar essa doação com maior êxito é importante que o dono procure uma instituição que ajude a encontrar lares para os cães.

Já pensou em procurar uma ONG?

Existem muitas ONG’s em todas as cidades que têm como principal objetivo encontrar um novo lar para os cães. Entre em contato com uma instituição dessas e comece a planejar a doação do seu cão. Além de contar a ajuda de uma instituição dessas é possível para você divulgar entre os seus amigos que está doando o seu cão, pois assim se alguém se interessar pode falar diretamente com você.

O mais importante durante uma doação é se certificar que o animal ficará bem no seu novo lar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de adotar um cachorrinho

    maria bezerra 29 de julho de 2013 20:42
  • Preciso de ajuda!!!Retirei 3 caes das ruas mas nao tenho condiçoes financeiras de ficar com todos eles porque hoje estou no total de 5 caes, preciso de familias que possam dar amor carinho e cuidado para eles. quem tiver interesse favor entre em contato no meu e-mail lelzienegonalves@yahoo.com.br

    Leleziene Gonçalves 13 de agosto de 2013 17:52
  • Oi pessoal preciso doar um cachorro pois o encontrei na rua mais ,não tenho como cria-ló .
    não tenho condições e nem espaço.
    meu numero de cel é :969710501

    fabiana 16 de setembro de 2013 13:25
  • olá pessoal tenho uma cachorinha linda de porte medio, pelagem champanhe, muito amiga, brincalhona, tem 1 ano e 8 meses. vacinas tudas em dia. muito inteligente, faz as nessecidades tds no jornal ñ da trabalho. estou com ela desde quando ela tinha 15 dias, amo muito ela. ela se chama Penellopy, agente mora em um apartamento muito pequeno e ela se adaptou muito bem… o unico problema é que como eu ñ recebia muitas visitas ela quando ver uma pessoa estrannha late muito e meu filho nasceu agora e se assusta muito com ela e estamos muito preocupados com isso e infelizmente ñ podemos mais focar com ela….. moro em SBC se alguem se entereçar por favor entre em contato comigo….. e-mail: quel noely@hotmail.com

    obs: ela late muito pra estranhos, mais é por medo e nunca tentou avançar em ninguem, muito pelo contrario basta brincar com ela uma vez pra ela se tornar amiga…

    quel 16 de setembro de 2013 22:46
  • tenho uma cadela filhote mestiça (vira-lata com labrador) cor preta, que peguei para cuidar por motivo de recusa da mãe. Ela estava com 9 dias de nascida, com fome, fraquinha e muito machucada de tanto ficar a procura da mãe. Hoje ela está bem, muito bem tratada, com 3 meses. Está vacinada com as 3 doses da vacina principal em dia e dia 19/10 será vacina contra raiva. Infelizmente não poderei continuar com ela, moro em apartamento pequeno e o seu porte será de médio a grande , ela parece muito com sua mãe labradora, está crescendo a cada dia . Ensinei fazer suas necessidades no jornal. Ela adora brincar com água e é muito brincalhona. Quem tiver interesse em conhecê-la e adotá-la favor fazer contato com o tel 21. 8167.7946 ou por e-mail mar.ga.rose@hotmail.com

    MARGARETH ROSE 18 de setembro de 2013 21:54
  • Olá…
    Se alguém souber como me ajudar por favor .
    Eu tenho um lhasa apso de 7 anos, a uns 3 anos ele apresentou problemas convulsionando, desde então ele toma remédio todos os dias, o problema é que ele se tornou muito bravo, nao gosta nem que ponham a mão, o que dificultou muito a cuidar dele, nenhum pet shop aceita dar banho nele pela segunda vez (ele fica tão nervoso que passa mal), o problema agora é que tenho uma filha de 9 meses que ja esta começando a engatinhar, e eu nao estou podendo mais me desprender para cuidar do lhasa, o que ja era difícil agora esta impossível. Gostaria de saber como proceder, nao quero que o cachorro sofra, mais também nao estou podendo cuidar como deveria. Se puderem me ajudar eu agradeço muito. Obrigado

    Rafael 30 de setembro de 2013 5:56
  • Olá, gostaria de doar minha cachorra, encontramos ela na rua atropelada, fizemos todo o possivel para ajudar, mas moramos em apartamento e não podemos ficar com ela… É uma cachorra de porte médio sem muita pelagem e é viralatinha linda e espuleta!!! 49 99358940 ou 49 99315491.

    Suelen 7 de outubro de 2013 9:40
  • ola me chamo patricia quero doar meu cachorro e um pitt bull de 5 anos adestrado e mtu docio quero doalo por falta de espaço estamos com ele desde que nasceu mais agora nao tenho mais condiçoes …obrigado ao enteressados entra em contato no numeros 11 20252378 ou 960206798 pelo e mail pati.comgata@hotmail.com

    patricia 8 de outubro de 2013 13:48
  • ola boa tarde quero doar meu chacorro ele e um pit bull chama max e tem 8 anos nao tenho mais condiçoes de cuidar dele c alguem se interresar me manda um email ajudo nos primeiros 3 meses de raçao obg….

    patricia 17 de outubro de 2013 15:28
  • ola quero doar meu pit bull ele tem 8 anos crio ele desde dos 15 dias de vida mais agoro mudei para uma casa menor nao tem mtu espaço c alguem c entereçar me manda um email ajudo nos 1 tres meses com racao desde de ja agradeço

    patricia 22 de outubro de 2013 21:25
  • Oi, estou doando um shitzu macho de 1 ano e meio. Super carinhoso. Maiores informações por email. Motivo: sem condições financeiras – Porto Alegre RS

    Anelise 28 de outubro de 2013 19:09
  • Tenho duas Cachorras e preciso, doa-las, estou me mudando para um apartamento,sozinha só eu e minhas filhas, uma delas com dois meses. Doação duas Fêmeas, castradas, vacinadas meiga e dócil,nome Princesa Mel- cor Preta- raça Boxer, nome Clotilde- cor Branca/Marrom- raça mistura de São Bernardo. As duas tem cinco anos, não necessário ficar com as duas, mais uma já me ajudaria. Obrigada Contato thaisc.cruz@hotmail.com

    Thaís Cruz 2 de novembro de 2013 14:22
  • oi pessoal sou de sao leopoldo tenho um pit bull de dois anos para doar ele bem manso,eu trabalho o dia enteiro e nao estou tendo tempo de cuidar dele como ele merece…meu telefone : 051-94129458,interesados poden me ligar a qualquer hora…obrigado!!!!!

    edimar marques 2 de novembro de 2013 15:36
  • oi tenho uma cachorrinha mas não posso mas ficar ela por problemas de saúde alguem gostaria de adotar ela

    renata 4 de novembro de 2013 14:10
  • a raça dela e bodley misturada com vira-lada ela e linda

    renata 4 de novembro de 2013 14:12
  • renata 4 de novembro de 2013 14:17
  • olá tenho um cão boxer ele e lindo super sapeca mas cresceu muito e não tenho mais condições de alimentar ele creio qeu esteja com 5 meses de idade mas e um bebe ainda super brincalhão e minha casa e muito pequena pra ele quero doar pra quem tem condiçoes e queira da muito carinho porque ele mereçe moro em recife ibura fone 87778366

    jaqueline santos da silva 6 de novembro de 2013 9:54
  • Gostaria de doar uma cachorra da raça poodle, da cor preta com marrom, vacinada , três meses, dócil, carinhosa e brincalhona.

    Elisabete Gaidaje Monteiro 14 de novembro de 2013 8:55
  • Se vc tiver um cãozinho de raça e precisa doálo por favor entre em contato comigo. Eles são muito caros e não tenho como comprar mas não se preocupe que vou dar todo amor e cuidado que ele necessitar

    Cida Nascimento 21 de novembro de 2013 1:03
  • oi pessoal tenho uma cachorra e preciso doar urgentemente pois minha filhinha tem um aninho e tem alergia a pelo de cachorro e por isso vive doente ela e docio e carinhosa nome dela e mel e tem um ano e quatro meses meu telefone e 45649543

    adriana 22 de novembro de 2013 10:02
  • Eu tenho duas gatinha filhote quero doar por que eu moro em apatamento e nao vai da pra figa com elas. Por que ja tenho agata mae delas…tel. 083 87206830..

    flavio 25 de novembro de 2013 22:27
  • oi pessoal,gostaria de adotar um filhote de akita branco,tenho uma fêmea ou um gato bem peludo,desde já obrigado.

    Cristiane 28 de novembro de 2013 13:57
  • Preciso doar uma labradora, femea 4 anos, não está castrada , preta, muito docil.Esta vacinada e vermifugada ,

    Ana Bromatti 13 de dezembro de 2013 21:04
  • Quero doar meu cachorro ! Estou sem condições de cuidar dele e sem espaço aqui em casa. Minha mãe não tem paciência e não quer mais ele aqui ! Por favor, se alguém puder me ajudar. Meu número é 996098309. Desde já, obrigado !

    Igor Souza 18 de dezembro de 2013 15:22
  • …Ele não é de raça, é misturado ! De cor branca com manchas marrons.. Quem Puder ajudar: 996098309 (novamente). Valeu.

    Igor Souza 18 de dezembro de 2013 15:26
  • Oi queria doar os meus dois cachorro,meu primo pegou o cachorro para Cuidar Ficou 3 anos com dois cachorro agora ele se mudo,ele mudou para Uma casa que NÃO pode levar os dois cachorro agora eles tão la na outra casa nos estamos procurando uma ong, para doar eles mas nos não estamos achamos para não Jogar na rua nos estamos procurando pessoas para ficar com os dois mais nimguem quer oque eu faço? Tem um de 7 anos adulto e Um de 1 ano” oque eu faço? Obrigada espero resposta.

    ingrid lorrana 27 de dezembro de 2013 12:04
  • Procuro alguem que me ofereça um pincher cavalinho ou mini menina ou menino ou Yorkshire ou mesmo chiunaua
    tel/967874461
    Dou recompenssa.

    maria 31 de dezembro de 2013 17:34
  • esmeutou indo para apartamento ele e branco e muito docil obrigada fone 84460205 33664437

    preciso doar meu cachorro e de porte grande bem bonito 10 de janeiro de 2014 11:28
  • gostari de adotar um cao de porte pp ou p para mim e minhas filhas pois sempre tive cachorro e hoje moro em apartamento estou ficando muito triste em nao ter meus filhos caninos

    catia dusik 13 de janeiro de 2014 11:30
  • Gostaria de adotar um cachorro de raça porte queno de preferencia cor clara, pois tenho condições
    e espaço, aguardo retorno e fotos.

    Osvaldo 8 de março de 2014 12:59
  • A quem se interesse me ajudar eu tinha um cachorro chamado white ele era filhote branco aparentando ser de raça,ele foi roubado de mim foi como se eu tivesse perdido alguém da família ,hoje procuro adotar um das mesmas característica , meu problema e condução moro na rua Antonio de Jesus n7 jardim Sandra capão redondo santo Amaro SP estou sem carro e não tenho como buscar um, já que ladrão pode entrar no ônibus e cachorro não quem quiser me doar um eu queria semelhante labrador branco filhote como o white,ou me procure no celular949029850 deixe recado com Claudio,e se possível me procure neste endereço acima serei muito grata com quem me doar e respeitar minha perda,ele me faz falta era um amigo e tanto gostaria de ter outro ,obrigado jf procurar por Jacira neste endereço e traga o cachorro

    jacira faria siqueira 8 de março de 2014 15:53
  • Gente, se sabe que não poderá ficar com animal em casa por algum motivo, não adote. Já pensou se todas as pessoas que ganhassem filhos e que tem cachorro, ter que doá-los porque a criança não adapta com latido. Me polpem, qualquer ser humano adapta com animais, basta os pais terem bom senso e saber criar ambos! aff

    karla Protetora de Animais 9 de março de 2014 13:55
  • oi gento estou doidinho para adotar um cao poder ser novo ou velho mas so si for de raça pos ja tenho 5 viralatas desses caes bravos pos mora no sitio arapiraca 96538101-96741107

    samuel da silva brito 10 de março de 2014 21:33
  • preciso doar minha cachorra ela e de cor preta de raça poold 4 tem 8 meses ja e vacinada e educada o motivo agora estou morando de aluguel e tem mais pessoas no mesmo quintal quero doar ela porque ela e maior a pequena eu coloco tentro de casa moro no jardim maria sampaio proximo ao terminal campo limpo meu telefone e 58443988

    izolina rezende da silva 19 de março de 2014 12:57
  • Olá galera gostaria de adotar um cachorro novo de qualquer raça e não importa o sexo. A preferência é que seja novo. por favor quem tiver entre em contato comigo. Moro em Salvador na amaralina. E-mail lannymiranda@bol.com.br. Valeu!!!

    Lanny 25 de março de 2014 17:05
  • OI, TENHO UM CACHORRO QUE PRECISO DOAR, ELE E MISTURADO TODO BRANCO É LINDO, VACINADO DE PORTE MÉDIO, NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CUIDAR DELE, POIS ELE FICA MUITO SOZINHO, EU ESTOU TRABALHANDO ATÉ TARDE, MINHA FILHA TAMBÉM ESTUDA E MEU MARIDO NÃO TEM PACIÊNCIA, GOSTARIA MUITO DE ARRANJAR UMA BOA FAMÍLIA PARA ELE. TEL 22-999395222.

    ELIZABETH 27 de março de 2014 10:46
  • EU GOSTARIA DE ADOTAR UM CACHORINHO MEU TELEFONE 02175538845
    MEU NOME GABRIEL

    GABRIL 29 de março de 2014 22:01
  • Me sinto muito mal em ter que fazer isso, ainda não acredito q estou fazendo, mais é pelo bem dela tenho uma poddle com York super linda meiga carinhosa mais peguei ela sem pensar nos atos , eu trabalho o dia todo e de fds tbm então ela fica sozinha todo tempo e chego tarde e não tenho tempo nem para mim nem para a coitada, chego em casa so coloco a comidinha dela e agua e caio na cama… muitos já estão me julgando por isso mais não é por mim e sim por ela quero encontrar um lar para ela, não posso deixar ela ficar ela viver a minha vida se tem pessoas que tem tempo, e quintal para cuidar dela, peço ajuda não por mim mais pela minha princesa Julie ela tem 6 meses vacina faz todo no lugar não late pequena linda demais.. f. 960188087

    thamiris 5 de abril de 2014 9:00
  • esse cachorro ja foi adotado???????

    jessica 6 de abril de 2014 17:39
  • gostaria que alguem podesse me ajudar meu cachorro ta ficando muito brabo n posso ficar mais com ele por q tenho crianças em casa toda vez q ele se solta e um problema

    claudio da rocha ribeiro 8 de abril de 2014 11:31
  • Olá…
    Me chamo Júlia e gostaria de doar as minha duas cachorrinhas porque não tenho mais condições de cuidar delas, elas tem apenas 8 meses e são super carinhosas. As duas tem todas as vacinas certinhas e em dia. Uma é toda pretinha e a outra é rajada, são vira-latas mas como todo cão precisam de um lar onde os donos possam dar o carinho e atenção necessária que todo animal merece… Quem estiver interessado mande um e-mail para julia.2007@ig.com.br ou ligue para 98345-6855

    Júlia 13 de abril de 2014 22:01
  • Preciso doar meu cachorro, porte pequeno, vira lata preto com marrom e branco, ele é docil mas cuida muito bem da casa. O nome dele é Scoob

    simone 17 de abril de 2014 10:23
  • Quero doar uma cadelinha bebe mais nao tenho condiçoes pra cuidar

    Luciellen andreza 18 de abril de 2014 16:07
  • Bom dia,

    Gostaria de doar minha cachorrinha minha casa é apenas de um cômodo e ela cresceu percebi que ela anda estressada pelo pouco espaço e por não ter alguém no dia-a-dia enquanto eu trabalho. Ela é muito fofa tem apenas 3 meses, já esta vacinada, ela é mestiça de beagle com vira-lata o nome dela é Luna. Por favor me ajudem não quero deixa-la presa quero que ela tenha alguém para poder cuida melhor. favor entrar em contato no e-mail: joycee.f.b@gmail.com

    José 24 de abril de 2014 10:46
  • Oi, estou doando uma cachorra muito dócil,carinhosa e adora brincar com criança. O motivo da doação; Não tenho muito tempo pra ela, pois tenho um bebê e trabalho fora. Eu sinto muito em doar mas não tem outro jeito..Me ajudem a encontrar um novo lar pra ela… contato (12)988299594.(oi) sjcampos sp. Obrigada .

    Paula 30 de abril de 2014 11:07
  • Oi gente, estou doando um cocker spaniel, de 1 ano e 3 meses, é triste pra mim ter que fazer isso, mas infelizmente não temos mais condições de ficar com ele, quem quiser adotá-lo, entre em contato comigo, meu e-mail é anasantossz@hotmail.com, meu telefone celular é 11 95107 2247. Obrigada!

    Ana 2 de setembro de 2014 18:43
  • tenho um cachorro de grande porte pois estou doano porque eu nao tenho saude para cuidar dele ele nao gosta de criança e para cuidar chacara o fazenda moro em gurulhos

    santina de fatima alves guimaraes 5 de setembro de 2014 8:48
  • Pessoal

    Estou doando o meu filho de quatro meses. Tive ele sem pensar e agora não quero mais pois não me adaptei com ele, pois chora muito e tem muitos gastos. O interessado favor me procurar ou vou joga-lo numa lata de lixo ou deixa-lo em qualquer rua por ai, a sorte de Deus.

    Não é assim que os humanos tratam os cachorros? Teve filho, descarta o animal. Mudou, descarta o animal. Vai viajar descarta o animal ou leva e joga no meio da rua.

    Vamos ter mais respeito a vida, seja humano ou de um animal.

    Se vocês não doam seus filhos o pq doam os coitados dos cachorros que nada mais é que uma cia.

    Só para avisa-los, um animal de estimação faz bem para crianças, eles crescem aprendendo a cuidar do próximo e são mais carinhosas.

    Pablo 8 de setembro de 2014 19:17
  • Precisa doar meus cachorros,pois vou me mudar para um apartamento,e não tenho condições de cuidar deles.
    (51)92540683

    André Rodrigues 10 de setembro de 2014 9:37
  • Quero doar a cachorra da minha avó, pois ela já é uma senhora de idade e não pode mais ficar com ela, ela tem 1 ano é de porte médio é branca com manchas marrons, já esta vacinada. Precisa de espaço pois ela é bem brincalhona. quem puder ajuda entrar em contato com o e-mail: mayaravilgelinas@hotmail.com

    mayara 10 de setembro de 2014 12:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *