Peixe-Bolha

Conheça o Peixe-Bolha e Onde Podemos Encontrar este Animal na Natureza

O peixe-bolha é um animal considerado estranho para muitas pessoas e está na lista dos mais exóticos do mundo. Por sua estética não muito convencional, é chamado de feio e esquisito pelos leigos. A história do peixe-bolha não se resume a uma simples observação, mas a toda uma vida de animal, que como qualquer outro, tem várias características. Aqui você saberá um pouco mais sobre o peixe-bolha com nossas dicas. Veja e confira mais informações sobre este e outros animais que também são considerados esquisitos, mas que enriquecem a nossa fauna tão diversificada!

Peixe-Bolha

Peixe-Bolha

Onde Encontrar o Peixe-Bolha

O peixe-bolha raramente é visto. Isso porque fica num local muito afastado do Brasil e do acesso dos pesquisadores, que é na costa da Austrália e Tasmânia, em grandes profundidades. Ele está localizado em profundidades tão amplas que sua pele adaptou-se a uma espécie de forma de gelatina. A evolução e outros aspectos do peixe-bolha não foram bem estudados nem descobertos até o presente momento, pois é ainda raro no meio dos estudos de animais marinhos, já que se trata de um animal muito inacessível e sem aparentemente qualquer benefício para o ser humano por substâncias que estejam presentes em seu interior.

Peixe-Bolha

Peixe-Bolha

Família e Parentes do Peixe-Bolha

A água viva é um parente próximo do peixe-bolha, e esse sim é um animal que podemos ver com muito mais facilidade. A densidade do corpo do peixe-bolha é menor que a da água, mas pouca coisa. Os músculos são quase inexistentes, sendo que ele nada a partir das correntes marítimas, sem muita escolha para onde quer ir.

Alimentação do Peixe-Bolha

Quanto à alimentação, o peixe-bolha possui uma boca muito grande, que faz com que de uma só vez vários peixinhos menores sejam engolidos para sua sobrevivência.

Peixe-Bolha

Peixe-Bolha

Outro Animal tão Diferente quanto o Peixe-Bolha

Além do peixe-bolha, outros animais são considerados esquisitos e desafiam pesquisadores a encontrarem evidências que comprovem sua fisiologia e comportamentos. O coelho angorá é um deles: trata-se de um mamífero que é quase todo coberto por pelos, sendo também estranhado por muitas pessoas. Por volta de 1700 ele surgiu na Turquia, e os ocidentais geralmente não aceitam muito por aqui a aparência deste simpático bichinho. O peixe-bolha, embora seja diferente, possui uma série de características que o aproximam dos outros animais deste tipo, pois vive na água, respira através de trocas com o oxigênio presente nela, é capaz de se alimentar e a responder estímulos, etc. Para o estudo, a tecnologia necessária é geralmente muito grande para poder chegar até o acesso deste animal, sendo então mais um empecilho para sabermos mais informações sobre ele.

Um comentário

  1. Ele e nogento e interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>