Minhoca (Ordem Haplotaxida)

As Minhocas Pertencem Ao Reino Animalia.

Elas são organismos multicelulares eucarióticos  também, o que significa que as suas células têm núcleos. Também pertencem ao grupo dos Anelídeos, o que quer dizer que são vermes segmentados. As minhocas pertencem a este filo porque seus corpos secionadas, criando a aparência enrugada ou anéis que dão aos “vermes anelados” deste filo seu nome. O nome de classe de minhocas deveu-se à sua clitellum: o colar que serve como um centro reprodutivo durante a fase adulta de vida da minhoca.

Existem 16 famílias diferentes para que uma minhoca pode pertencer.

Em ordem alfabética: Acanthodrilidae, Ailoscolidae, Alluroididae, Almidae, Criodrilidae, Eudrilidae, Exxidae, Glossoscolecidae, Hormogastridae, Lumbricidae, Lutodrilidae, Megascolecidae, Microchaetidae, Ocnerodrilidae, Octochaetidae e Sparganophilidae.

O gênero da minhoca é o Lumbricus. Existem cerca de 4.400 espécies diferentes de minhoca. Você deve ser capaz de descobrir mais sobre taxonomia de um determinado minhoca, estreitando-a com base na região e habitat. Guias locais e textos biológicos são um recursos para encontrar a taxonomia exata de um determinado minhoca.

Minhoca Da Ordem Haplotaxida

A ordem de minhocas ou é Haplotaxida ou Lumbriculida. A distinção depende se a minhoca tem um habitat de água doce(Lumbriculida) ou (Haplotaxida).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *