Melhores Filmes De Cachorros

O cinema é realmente mágico e pode criar as realidades mais fantásticas que podemos imaginar. Uma prova disso são os filmes de cachorros, na telinha esses adoráveis amiguinhos de quatro patas podem fazer todo tipo de coisas que você imaginar desde travar uma luta mundial contra gatos até evitar de virar casaco de madame.

Tão legal quanto essas aventuras fantásticas são os filmes inspirados em histórias reais em que podemos descobrir que os cães são realmente amigos fiéis, esperam eternamente por seu dono ou mesmo trazendo o caos para a vida da família que o adotou se torna um membro amado e que deixa saudades.

Identificou alguns desses filmes? Confira a seguir uma lista com os melhores filmes de cachorro e comece a preparar a sessão de cinema com o seu melhor amigo bicho. 

Os Melhores Filmes De Cachorros

Filme – Umberto D. (Umberto D., 1952)

Sinopse

O filme Umberto D. é um dos clássicos do cinema, o longa que é uma parceria entre Vittorio De Sica e o roteirista Cesare Zavattini foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro. O enredo aborda a forma miserável como são tratados os idosos na Itália do começo dos anos 50.

O país passa por uma reconstrução e renascimento da sua economia após a guerra, porém, os idosos recebem pensões miseráveis. Sem dinheiro o funcionário público aposentado Umberto Domenico Ferrari é despejado e se vê vagando pelas ruas de Roma com o seu único e verdadeiro amigo, o cão Flik.

Filme – 101 Dálmatas (One Hundred And One Dalmatians, 1961)

Sinopse

A versão em desenho do filme 101 Dálmatas lançado em 1961 é um dos verdadeiros clássicos de Walt Disney. O filme conta a história de um grupo de cães que vive em Londres e tem que fugir dos planos de virar casaco de uma malvada vilã. No longa os dálmatas Pongo e Prenda tem 15 filhotes, tudo vai muito bem até que Cruela Cruel rapta todos os filhotes dálmatas da cidade.

Para conseguir salvar os filhotes do terrível destino planejado pela vilã os pais, Pongo e Prenda, e todos os cães da cidade tem que se reunir.

Filme – Benji – Um Cão Desafia a Selva (Benji The Hunted, 1987)

Sinopse

O pequeno e corajoso cão Benji está perdido no meio de Oregon e tem como objetivo encontrar o seu dono, porém, ele acaba conhecendo quatro filhotes de leão da montanha que perderam a mãe. Antes de voltar para a sua vida, Benji, precisa encontrar uma mãe substituta para os filhotes.

Além disso, o cão precisa se adaptar a vida na selva, enfrentar animais selvagens e um lobo muito esperto que persegue os filhotes.

Filme – Beethoven, O Magnífico (Beethoven, 1992)

Sinopse

O filme Beethoven é um dos mais lembrados quando o assunto é cachorro, como acontece com muitas famílias, os Newton, moram numa linda e grande casa, porém, sentem que falta alguma coisa. Esse algo é preenchido pelo cão filhote Beethoven que vai crescendo e dominando a casa.

O enorme cão São Bernardo traz muita alegria para a família, mas também muitos problemas e tumultos uma vez que além de grande ele é um pouco desajeitado. Além disso, o veterinário local Herman Varnick (Dean Jones) tem planos secretos relacionados a um segundo e horrível trabalho envolvendo animais e Beethoven entra para a lista de possíveis vítimas. O filme teve algumas sequências, mas com certeza o primeiro ainda é o mais lembrado.

Filme – Como Cães e Gatos (Cats & Dogs, 2001)

Sinopse

A trama desse longa tem como pano de fundo as funções de cães e gatos no mundo, os primeiros protegem a humanidade dos segundos. Os gatos tentam há centenas de anos dominar a humanidade para escravizá-la, o único empecilho tem sido a organização dos caos.

Porém, um dia um gato chamado Sr. Tinkles (Sean Hayes) começa a colocar em prática o seu plano para acabar com a população de cães e assim poder conquistar o mundo. Para evitar que esse terrível plano se concretize os agentes caninos e o leal filhote Lou (Tobey Maguire) entram em ação para derrotar os gatos.

Filme – Lassie (Lassie, 2005)

Sinopse

Lassie é a história de um cão fiel a sua família que está em busca de voltar para casa e para isso passará por todos os obstáculos que aparecem no caminho. Trata-se de um conto clássico que fala sobre amizade e coragem.

Filme – Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)

Sinopse

Um evento misterioso destrói grande parte do que conhecemos no planeta e desde então Robert Neville (Will Smith) vive sozinho com seu cão em Nova York. Tudo muda para os dois quando Neville descobre que não está sozinho.

Filme – Marley e Eu (Marley & Me, 2008)

Sinopse

O filme Marley e Eu é inspirado numa história real e conta a trajetória do casal John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) que acabaram de se casar e levam uma vida tranquila em West Palm Beach, na Flórida.

Os dois são jornalistas e trabalham em jornais concorrentes, percebendo que Jennifer pensa em ter filhos John pede um conselho a seu melhor amigo Sebastian (Eric Dane) para saber se tem ou não capacidade para essa responsabilidade. O amigo diz para ele comprar um cachorro para a esposa.

Assim Marley, um labrador de 5 kg, chega a casa da família, porém, depois de algum tempo ele se torna um grande cachorro com mais de 45 kg e ainda tem que disputar espaço com os filhos do casal que vão chegando. Uma história de como um cão pode trazer o caos e a felicidade para uma família.

Filme – Sempre Ao Seu Lado (Hachi: A Dog’s Tale, 2009)

Sinopse

Também baseado em fatos reais esse filme conta a história de Parker (Richard Gere) que adota um cão chamado Hachi. Uma relação de amizade e carinho nasce entre os dois e logo Hachi começa a ir buscar Parker na estação de trem quando este volta do trabalho.

O cão acompanha todos os momentos decisivos da família e passa a fazer parte verdadeiramente da casa. Um dia Parker falece, porém, o cão continua indo buscá-lo na estação de trem. Uma história real que mostra como a lealdade entre cães e humanos é intensa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *