Maiores Cães do Mundo

Cachorros

A história dos cachorros tem início na história dos lobos, isso porque segundo os conhecimentos científicos que se tem hoje, já se sabe que os cachorros vieram a partir de uma linhagem de lobos. O que aconteceu foi que em um certo momento há milhares de anos atrás, um grupo de lobos passaram a mudar algumas de suas características, em seguida veio o convívio com os seres humanos, isso fez com que essa nova espécie que se distinguia cada vez mais dos seus antepassados se tornasse cada vez mais dócil e domesticada e assim começa a história do cachorro e do homem.

Atualmente muitas espécies que conhecemos de cães são modificadas geneticamente, ou seja, suas características foram modificadas, melhoradas, ou ainda misturadas com outras raças já existentes, por esse motivo há algumas espécies que são bem diferentes dos nossos ancestrais lobos.

As pessoas usam esse melhoramento genético para aperfeiçoar as características que elas desejam em um animal, se quer que ele diminua de tamanho, ou aumente de tamanho, se quer que ele se torne mais manso e tranquilo, pode-se cruzar uma espécie com outra que já tenha hábitos mais calmos, se se deseja que os pelos tenham um padrão, etc., são muitas as possibilidades, há pessoas que são contra, algumas a favor, mas o que todos concordamos é que não há melhor amigo do ser humano do que o seu cachorro.

Grandes Cães

Há atualmente muitas raças de cães, mesmo se considerarmos somente os cães gigantes, a diversidade e variedade desses animais ainda é bem grande, alguns chegam a se assemelhar com animais que são tipicamente maiores que eles, como os cavalos e os ursos, por exemplo.

Há raças que foram criadas e algumas que são naturais, no entanto, não se pode negar que apesar de seu tamanho gigante e as vezes até assustador, eles não deixam de serem bons amigos dos seres humanos, normalmente são protetores e muito leais à suas famílias e aos seus donos.

A seguir vamos citar algumas das raças consideradas as maiores do mundo, entre elas tem muitos cachorros europeus e até mesmo um exemplar brasileiro. Vamos conhecer um pouco mais das características de cada um deles, seu comportamento e onde vivem.

Raças

Mastins- Uma Grande Raça

Mastins

Mastins

Mastim Tibetano: Essa raça não é muito conhecida por aqui no Brasil, mas elas incluem cachorros que mais se parecem com verdadeiros ursos, eles são muito bonitos e cheios de pelos, seus pelos são grandes e volumosos. A sua cabeça é bem grande e dependendo do corte do seu pelo, eles podem aparentar ter uma juba de leão. Eles têm esse nome pois é uma raça típica da região do Tibete e da China. Os Mastim tibetanos costumam ter dimorfismo sexual, sendo as fêmeas um pouco menores. Normalmente os machos atingem um tamanho de 73 centímetros enquanto o seu peso gira em torno de 63 quilos.

Mastim: Esse seria o mastim original, ele é muito grande e também costuma ser mais robusto em seu corpo, o seu rosto se assemelha um pouco ao dos buldogues. A sua altura média é de 81 centímetros e o seu peso pode chegar à casa dos 100 quilos, algumas vezes até passar dos 100 quilos, tendo um indivíduo chegado aos 156 quilos. Uma curiosidade sobre eles, é que por causa de sua pele enrugada no rosto, principalmente próximo a sua boca, eles podem ser muito babões, ele é muito leal ao seu dono.

Mastim Napolitano: Esse é mais um cão do grupo dos Mastim, ele chega aos seus 70 centímetros de altura, isso combinado à um peso que fica por volta dos 60 quilos. Ele normalmente está com a sua boca aberta devido a seu excesso de pele. Ele é normalmente um cão forte, seu corpo é musculoso, ele é um cão muito protetor.

Pastores

Pastor do Cáucaso: Eles são comuns na região do Cáucaso próximo à Europa oriental e incluem a Rússia, a Turquia, A Armênia, Azerbaidjão e outros países da região. Essa espécie tem uma média maior para as fêmeas do que para os machos, elas têm uma altura média de 75 centímetros, enquanto os machos têm por volta de 70 centímetros.

Pastor do Cáucaso

Pastor do Cáucaso

Pastor da Anatólia: Esse cachorro tem uma descendência muito antiga, acredita-se que pode volta de 6 mil anos atrás eles já existiam, principalmente na região que deu o seu nome, a Anatólia que faz parte da atual Turquia. A sua altura pode ultrapassar os 80 centímetros e eles podem atingir um peso de quase 70 quilos.

Pastor da Anatólia

Pastor da Anatólia

Dogues E O Recorde De Maior Cão Do Mundo

Dogue de Bordeux: Esse cachorro pode ser também chamado de Mastim francês, por ser um cachorro típico dessa região. Ele normalmente atinge os 68 centímetros de altura em conjunto com um peso de 68 quilos também. Tem a fama de ser um cachorro muito fiel e leal a seu dono. É um cachorro de pelo curto.

Dogue de Bordeux

Dogue de Bordeux

Dogue alemão: Esse cachorro de pelo curto e pernas muito compridas é muito popular na Europa, principalmente na Alemanha. Eles têm uma fama de se darem muito bem com as crianças. O peso dele é definido entre os valores de 65 quilos e até 90 quilos. Já a sua altura é em média de 75 centímetros quando eles são adultos.

Dogue Alemão

Dogue Alemão

É dessa espécie o atual recorde de maior cachorro do mundo, o seu recordista chamava-se Zeus e ele viveu até os 6 anos de idade e atingiu a impressionante marca de 1,19 centímetros de altura. O seu recorde de altura, está devidamente registrado no livro dos recordes, o Guiness Book. Vale lembrar que ele precisa de espaço e exercícios.

Cães Nadadores

Terra Nova: Esse cão lindo em aparência se assemelha muito com um urso, ele é muito preparado para o frio e por esse motivo o seu próprio corpo desenvolveu mecanismos para lidar com isso, no caso a sua pele é altamente impermeável. Ele é nativo da região do Canadá e locais próximos, como no extremo Norte dos Estados Unidos.

Terra Nova

Terra Nova

Uma curiosidade sobre essa raça é que eles são nadadores exímios, isso mesmo, essa é uma de suas maiores e mais conhecidas características. Eles são capazes de pescar peixes e até de salvar humanos em situações de emergência, como a possibilidade de um afogamento. A sua altura pode chegar a até os 70 centímetros e o seu peso chega quase ao mesmo valor, sendo que é mais comum que gire por volta dos 68 quilos. Apesar de sua beleza vale ressaltar que está na lista dos cães mais caros do mundo, infelizmente.

Landseer: Alguns dizem que esse cão é parente distante do cão Terra Nova, principalmente porque ele também tem a habilidade de nadar e como o Terra Nova também pode auxiliar em situações de quase afogamento. Ele pode chegar a uma altura de mais ou menos 80 centímetros e um peso em média de 80 quilos.

Landseer

Landseer

Cães de Expedição

Grande Boiadeiro Suíço: Esse cachorro é muito acostumado à baixas temperaturas, ele é nativo da Suíça e dos seus Alpes. A sua altura média fica na casa dos 75 centímetros e o seu peso médio é por volta dos 70 a 72 quilos. É um cão que tem muita força e resistência física, mas ao mesmo tempo é muito sociável com as pessoas.

Grande Boiadeiro Suíço

Grande Boiadeiro Suíço

São Bernardo: Esse cachorro ficou famoso por já ter aparecido em inúmeros filmes de Hollywood, em tramas fofinhas ou de assuntos sérios, ele está lá, disposto a dar o seu melhor para proteger as pessoas, principalmente aqueles que ele ama. Esse cachorro geralmente é utilizado como um auxiliar de bombeiros e policiais nos lugares de frio extremo, como nos Alpes Suíços ou como por exemplo, na região da Patagônia Argentina.

Cães Desenvolvidos Que São Um Tesouro

Leonberger: Esse cachorro tem uma fama de ser um ótimo companheiro e dizem que ele possui inclusive a capacidade de saber quando os seus donos não estão bem e precisam de ajuda. Ele pode ultrapassar os 80 centímetros de altura e o seu peso fica por volta dos 77 quilos, isso em uma média com vários indivíduos da raça.

Leonberger

Leonberger

Uma curiosidade é que esse cão foi desenvolvido pelo homem, na combinação de algumas raças, isso ainda no século XIX, na região da Alemanha. Ele é um ótimo cão de guarda e extremamente fiel aos seus donos. Eles hoje não são populares somente na Alemanha, mas também em todo o continente europeu, principalmente nas regiões mais frias.

Tosa Inu: Esse cachorrinho apesar de muito grande, entre os grandes ele é considerado um dos menores, isso porque a sua altura média é de 60 centímetros, mas o seu peso é de incríveis 100 quilos, isso é o valor máximo mais ou menos que pode chegar. Essa raça é considerada mais rara e tem esse nome por serem criados principalmente na região japonesa de mesmo nome. O seu tamanho se deu através de muitos cruzamentos com raças maiores, tal como os mastins.

Tosa Inu

Tosa Inu

Cão Cabeludo

Komondor: Esse cachorro é muito curioso e já foi inspiração para filmes e também para desenhos, isso porque o seu pelo é muito longo, assemelha-se até mesmo à um cabelo, fora isso enquanto cresce seu pelo vai formando uma espécie de dreads, ele é popularmente chamado também de cachorro esfregão. Sua altura quando adulto é por volta de 75 centímetros e seu peso por volta dos 60 quilos. Esse cão exige muitos cuidados de seus donos, pois não é nada fácil cuidar dos seus pelos e se não for cuidado apropriadamente, isso pode lhe causar doenças, pelo acumulo de sujeira, bactérias, etc.

Komondor

Komondor

Cão Russo

Terrier Preto da Rússia: Esse cachorro cujo pelo lembra um pouco o de um poodle, é um cachorro originário da região russa, por isso seu nome. Ele é conhecido por ser um importante cão de guarda, muito leal a sua família. Ele pode passar dos 76 centímetros de altura e seu peso varia por volta dos 60 quilos, ele não costuma ser um cão muito robusto.

Terrier Preto da Rússia

Terrier Preto da Rússia

Ele é muito peludo e seu padrão de cores é o branco e caramelo, com uma mancha mais escura na região dos seus olhos, orelhas e focinho. Ele é grande, lindo e robusto, antes ele era usado principalmente em missões de resgate e buscas, mas hoje já mora nas grandes cidades com as pessoas. Ele pode chegar a até mais ou menos uns 68 centímetros, isso pesando por volta de 80 quilos. Não podemos deixar de falar sobre a sua fama de ser amoroso, leal e bom.

Cão Escocês

Deerhound: Esse cão também não é muito popular no Brasil, ele é nativo das terras escocesas. Essa raça de cachorro é um pouco diferente das outras que vimos aqui, isso porque ou os outros eram ricos em gordura corporal e robustez, esse tem um perfil bem magro, o que faz dele muito ágil, portanto o ideal para desempenhar a sua função, que é caçar veados nas montanhas da Escócia, mesmo que hoje ele já seja mais encontrado nas cidades e não somente no campo, ele é um ótimo caçador e isso está em sua genética. Eles chegam a ter os seus 80 centímetros de altura, isso com um peso de mais ou menos 50 quilos, portanto, eles são visivelmente magros, mesmo contando com um pelo que é levemente saliente.

Deerhound

Deerhound

Cão Irlandês

Lébrel Irlandês: Esse cachorro tem um média de altura de 81 centímetros, isso enquanto o seu peso fica por volta dos 50 quilos, quando chega a esse valor, portanto, ele é também um cão magro. Essa raça tem dimorfismo sexual e por esse motivo, as suas fêmeas tem uma média de altura menor, que gira em torno dos 76 centímetros.

Lébrel Irlandês

Lébrel Irlandês

Cane Corso: Esse cachorro tem o padrão de pelo curto, além disso ele é bem imponente com a sua altura média de 70 centímetros, o seu peso muitas vezes não chega aos 50 quilos, ficando em um valor que está entre 40 e 50 de peso. Ele é um bom caçador, ele requer bastante espaço, de preferência espaços abertos. É um cão muito bonito e também muito forte.

Cane Corso

Cane Corso

Cão Brasileiro

Fila Brasileiro: Esse cachorro é assim chamado porque ele é de fato um nativo do Brasil, temos um representante entre os maiores cães do planeta e ele é um cachorro grande, forte, musculoso e protetor, é preciso dar um certo adestramento para esse cão, pois ele pode ser muito impulsivo e as vezes até agressivo. Não se pode esquecer que ele precisa de espaço para viver, afinal tem por volta de 70 centímetros de altura e seu peso em média é de 55 quilos.

Fila Brasileiro

Fila Brasileiro

Os cachorros, independente de como eles sejam, eles merecem cuidados e muito amor, uma vez que eles nos amam sempre e sem pedir nada em troca, eles são companheiros, as vezes bagunceiros, mas sempre amigos, muitas vezes eles bagunçam para chamar atenção, porque se sentem isolados, ignorados ou ainda negligenciados, não seja tão duro com seu cãozinho, afinal você o mundo inteiro para ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • massa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    julia 10 de agosto de 2011 17:10
  • lindos

    manuela 13 de dezembro de 2011 21:15
  • nossa !!”’
    nao acredittooo
    sao gigantes

    layane 15 de dezembro de 2011 15:09
  • pode acreditar eu tambem nao acreditava mas eu vi ele na teve e acreditei
    eu acho que tem algumas que sao montagem

    ana beatriz 26 de julho de 2012 19:56
  • mas sao lindos adorei kkkkk

    ana beatriz 26 de julho de 2012 19:57
  • é o meu sonho pode ter um cachorro desse

    laila 15 de janeiro de 2013 9:40
  • eu amei muito e eles são muito lindos

    laila 15 de janeiro de 2013 9:41
  • nossa minha piroka e do tamanho do fucinho deles rs

    michel lemos 22 de fevereiro de 2014 21:52

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *