IBAMA Animais em Extinção

Uma espécie ameaçada, é uma população de organismos que está em risco de extinção, ou estão sendo ameaçadas pela mudança de parâmetros ambientais.

A União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN), calculou a porcentagem de espécies ameaçadas, quarenta por cento de todos os organismos com base na amostra de espécies que foram avaliadas no ano de 2006.

Muitos países têm leis que oferecem proteção para a preservação das espécies: por exemplo, proibindo a caça, restringindo o desenvolvimento da terra ou a criação de conservas.

Apenas algumas das muitas espécies em risco de extinção realmente fazem listas para a obtenção de proteção legal como os pandas. Muitas espécies se extinguirão ou serão extintas, se elas não ganharem a atenção dos seres humanos.

Conservar e preservar os nossos animais é muito importante, pois eles tem um papel muito importante no ciclo ambiental. Medidas de conservação devem ser criadas urgentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>