Existem Animais Gays?

Os comportamentos realizados de forma homossexual em animais se refere a uma série de evidências documentadas de comportamentos tanto homossexual e bissexual em várias espécies que não são humanas. Estes comportamentos vem oriundos de sexo, namoro, afeição ou mesmo parentalidade entre animais de várias espécies de mesmo sexo. Em uma pesquisa que foi realizada entre o ano de 1990 a 1999 realizada por diversos pesquisadores mostram que os comportamentos realizados de forma homossexual já puderam ser observados em mais de 1.500 espécies de animais, e é alguma coisa bem comum, e com os humanos deveria ser da mesma forma. As diversas espécies variam bastante entre primatas até mesmo vermes intestinais, e é algo bem documentado em 500 casos. Este comportamento sexual do animal poderá tomar uma série de formas diferenciadas, mesmo dentro de uma mesma espécie.

Existem Animais Gays?

Existem Animais Gays?

Motivações e Sensações Ainda Não Compreendidas Pelos Humanos

Os comportamentos de animais de forma sexual deverá tomar muitas formas diferenciadas mesmo dentro de uma mesma espécie, estas motivações e ainda suas implicações dos comportamentos deverão ser totalmente compreendidas, já que grande parte das espécies ainda não foram estudadas neste ponto. O reino animal costuma fazer isto com muito mais diversidade sexual, inclusive homossexual, bissexual e sexo não-reprodutivo do que qualquer pessoa está disposta a aceitar.

Motivações e Sensações Ainda Não Compreendidas Pelos Humanos

Motivações e Sensações Ainda Não Compreendidas Pelos Humanos

As pesquisas atuais indicam que diversas formas de comportamento homossexual podem ser encontradas no reino animal. Com isto temos uma série de revisões de comportamentos que foram feitas em 2009 e das pesquisas já existentes mostraram que os comportamentos homossexuais são um fenômeno quase que universal no reino animal, bastante comum em várias espécies. E este tipo de comportamento é bem comum em espécies de animais sociais. Apesar do comportamento sexual dos animais seja bastante comum neste ponto, parece ser bastante incomum que os animais possam ter uma predisposição de longa duração para que se possa engajar em tal comportamentos á exclusão de atividades heterossexuais. Desta forma uma orientação homossexual, parece ser algo raro, mas não incomum. Uma das poucas espécies que isto acontece frequentemente é as ovelhas domésticas, onde mais de 10% dos carneiros machos se recusam a acasalar com as fêmeas porém acasalam com outros carneiros de mesmo sexo prontamente.

Este tipo de observação de comportamentos homossexuais em animais poderá certamente ser visto como um argumento que seja a favor e contra a aceitação da homossexualidade em humanos e vem sendo utilizado principalmente contra as alegações de que seria um pecado contra a natureza. A homossexualidade dos animais já foi citada nas decisões de suprema corte dos Estados Unidos, como no julgamento Lawrence versus Texas, que puderam derrubar as leis contra a sodomia que existiam por muito tempo em mais de 14 estados.

Imagem de Amostra do You Tube

As Aplicações De Termo Homossexual Aos Animais

A utilização deste tipo de termo em estudo de animais vem cada vez mais controverso, pois a sexualidade de todos os animais e ainda seus fatores que motivariam a isto, foram certamente sendo mal entendidos, e o termo ainda poderá ter fortes implicações culturais na sociedade ocidental, o que poderá ser irrelevantes para outras espécies que não são humanas. O comportamento homossexual já foi dado em vários termos ao longo dos anos. Ao comportamento descrito nos animais, a palavra homossexual é bastante preferível com relação a termos como gays, lésbicas e outros tipos de citações que são utilizadas atualmente, estes que são mais vistos como ligados a homossexualidade humana.

As preferências e ainda motivações dos animais deverá sempre ser inferidas a partir de todos os comportamentos em animais mais selvagens, e os pesquisadores não poderão ainda estabelecer regras capazes de se mapear toda a vida de um indivíduo, devendo apenas se inferir a partir de uma frequência de observações consideradas individuais de comportamento animal.

Pesquisas Sobre o Comportamento Dos Animais

A presença deste tipo de comportamento homossexual não é oficialmente observada em larga escala em animais até tempos recentes, provavelmente devido as opiniões dos observadores sobre atitudes sociais sobre este tipo de comportamento sexual, ou mesmo medo de poder ser ridicularizado por seus colegas.

Os cientistas que costumam estudar este tema, vem frequentemente acusados de tentar encaminhar uma agenda e seu trabalho poderá ficar muito mais escasso do que de seus colegas que estudam outros temas. É possível ainda se perceber que nem todos os atos sexuais possuem uma função de reprodução, e isto é verdade para os humanos e não humanos.

Isto ainda parece ser difundido entre animais como aves e mamíferos que sejam sociais, particularmente os mamíferos marinhos e principalmente primatas. A verdadeira extensão da homossexualidade existente em animais não é conhecida devido a estes problemas, enquanto que estudos demonstram comportamentos sexuais em várias espécies, a verdadeira extensão deste fenômeno poderá até mesmo ser muito maior do que realmente é conhecida.

Na natureza não existe nenhuma espécie que não tenha comportamentos homossexuais, com exceção de espécies que não fazem sexo, como ouriços e os aphis. Uma parte do reino animal é hermafrodita, realmente bissexual e para eles a homossexualidade não é um problema.

Exemplos De Comportamentos Homossexuais Em Animais

Um exemplo bastante interessante de comportamentos homossexuais em animais pode se perceber nas girafas, que durante seu acasalamento, nove em cada dez pares acontecem entre machos. A todo o momento que um macho cheirou uma fêmea é possível ser relatado como sexo, já o sexo anal com orgasmo entre machos, é apenas relatado como dominação, concorrência ou ainda uma forma de cumprimento dos animais.

Diversos pesquisadores acreditam que este comportamento possui uma origem em organizações sociais de sexo masculino e ainda na dominação social, bastante semelhante a traços de dominância que são mostrados nas sexualidades dos animais, servindo para se fortalecer alianças e mesmo laços sociais dentro de um rebanho.

Existem ainda outros argumentos de que a teoria da organização social é inadequada pois não pode explicar comportamentos em alguns casos homossexuais como os dos pinguins, onde indivíduos do mesmo sexo podem ser companheiros pela vida toda e se recusam a formar um par com fêmeas quando tem esta oportunidade. São os mistérios da natureza selvagem.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>