Exemplos de Animais Ovíparos

Animais ovíparos são todos aqueles animais que se desenvolvem em ovos – ou seja, todo o desenvolvimento do embrião até um filhote do animal daquela espécie é feito fora do corpo da mãe, em um ninho protegido por um dos membros da família – na grande maioria dos casos.

Animais que tem esse método de reprodução são principalmente as aves – como canários, corvos, periquitos, beija-flores, cegonhas e garças -, répteis – como cobras, lagartos, jacarés, serpentes e crocodilos -, anfíbios – como rãs e sapos -, a grande maioria dos insetos – como baratas, gafanhotos, e grilos -, grande parte dos aracnídeos – aranhas -, e também alguns moluscos.

O caso mais curioso de animais ovíparos é, sem dúvidas, o ornitorrinco. Este animal, apesar de ser mamífero – ou seja, as fêmeas produzirem leite, e amamentarem seus filhotes -, eles nascem de ovos colocados e protegidos pela sua espécie, sendo assim ovíparos e mamíferos ao mesmo tempo.

5 comentários

  1. olá’” gostei muito deste site,ajudou muito ao trabalho do meu irmão”! e espero que ajude outras pessoas ”!!!!!!!!!!
    beijonhos
    bay
    bay………….

  2. por favor me de nomes de animais oviparos nao imagens pessoas burraaaaaaaaas

  3. quero nomes não desenhos

  4. obrigado esse site me ajudou muito no meu trabalho de ciencias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>