Cachorros Para Doação

Muitos são os cães, gatos e demais animais domésticos que vivem hoje nas ruas das cidades, ou ainda são abandonados pelos próprios donos, com total crueldade, passam fome, frio e necessidades, pois não contam com a presença de um lar e cuidados adequados.

Foi pensando nessas questões que muitos defensores e pessoas inseridas na adoção de cães fundaram vários abrigos, para que eles possam permanecer lá até que alguém queira adotá-los.

Os abrigos e lares de cães existem em todo o país, e muitas vezes são mantidos sem nenhuma verba da prefeitura ou estado, apenas com a caridade de pessoas que se envolvem nessa grande corrente de adoção de cachorros, que muitas vezes foram espancados ou muito mal-tratados enquanto estavam nas ruas.

Abrigos

Contudo muitos cães que estão disponíveis para a adoção se encontram com ótima saúde, e prontos para receber um novo lar, com todo o carinho de uma verdadeira família.

Filhotes

O que ocorre com muita freqüência em todas as partes é o abandono de filhotes ainda pequenos de cachorros, uma verdadeira maldade, que meche com co coração de muitas pessoas que saem à busca de donos adotivos, que possam se tornar a nova família dos cachorrinhos desabrigados.

Essa adoção de filhotes ainda é mais fácil do que com cães mais velhos, já que todos se comovem com os filhotes que ficam sem um lar. Contudo é sempre preciso pensar em todas as partes, e ajudar essas instituições que se entregam ao cuidado de milhares de cães, todos os dias, sem restrição, e lutam pelos direitos dos animais, o que ainda é descaso por muitos.

Filhotes

Grande parte dos abrigos conta com verbas restritas, já que os filhotes precisam de muito mais cuidados, do que os cachorros já em idades superiores, e voluntários são sempre bem-vindos nessa corrente de bem.

Sites de Adoção

Hoje a adoção de cães se torna ainda mais abrangente com a disposição de vários sites que possuem fotos, informações e demais conteúdos a respeito da adoção.

Todos os sites de confiança exigem registro e todo um questionário da pessoa que deseja adotar um cachorro, para que a confiança e a responsabilidade de cuidado com o animal seja de fato concluída.

Procurar

Para maiores informações os sites contam com endereços de abrigos, e demais notícias diárias a respeito de cada animal alojado, o que realmente precisam, se têm algum problema de saúde, ou mesmo como é seu temperamento e demais informações, que são dadas por muitos veterinários voluntários no processo de adoção.

Os cães são animais irracionais, e que não merecem passar por tanto sofrimento nas ruas, é de total responsabilidade das pessoas que cuidem de seus cães, e que se possível contribuam como puder pela adoção desses animais, que na verdade são os melhores amigos do homem.


Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu qoro tanto um cachorrinho quero o branquinho que esta escrito assim estou a preocura de uma dona quero muito tao bonitinho lindinho fofinho

    rachel 11 de julho de 2011 14:44
  • eu quero para fazer para fazer par com o mel

    aliny 13 de novembro de 2011 8:53
  • Ola tenho 9 anos e quero muito um shi tzu mas não tenho condição de pagar pois a minha mae achou mto caro moro em casa é meu sonho .

    loreen 30 de janeiro de 2012 19:49
  • Olá,
    Gotaria de doa meu animal , devido minha filha tem alergia descubrir logo quando comprei um cachorro.
    Levei ela ao médico me disse que tenho que dar o meu bichinho, porem quero doar para alguem que vai cuidar.
    Grata.
    11 9857-2139 Sandra / Marcos

    Sandra dos santos carvalho 5 de fevereiro de 2012 9:05
  • Estou a procura de um cachorro raça pequena

    izildinha 21 de fevereiro de 2012 0:19
  • minha cachorra cocker morreu era filhote mas agora ganhei uma da veterinaria e feme a mais e adulta

    bianca 15 de abril de 2012 23:51
  • minha cachorra cocker morreu era filhote mas agora ganhei uma da veterinaria e femea mais e adulta

    bianca 15 de abril de 2012 23:53
  • oi pessoal meu nome e alice e tenho tres filhotes de 45 dias e uma cadela chamada preta de rasa indefinida queria muito que alguem adotasse obrigada se alguem se interessar me ligue 91579918 ou 81795512 so queria avisar que os gatinhos ja doei

    alice 18 de maio de 2012 17:03
  • So tenho 10 anos e queria um labrador mais minha mae fala que nao tem dinheiro para comprar alguem podia me doar um posso comprar raçao e alimenta-lo todos os dias vou cuidar bem dele :( quero tanto um labrador…

    Diego 6 de julho de 2012 19:13
  • ola,perdi meu cachorro a pouco tempo sindo muita falta gostaria de ganhar uma lindo cachorro o meu era labrador o nome dele era Jeick amava muito ele quem puder doar agradeceria bjs…

    aline 10 de agosto de 2012 22:23
  • Procuro um pincher zero ou um chiuaua bem pequeno para cuidar dentro de casa,era um desejo da minha filha e eu gostaria de criar um cachorrinho com muito carinho em minha casa mas não tenho condições de comprar por isso estou pedindo a ajuda de vcs,de preferencia uma fêmea.Obrigado!

    Rosana 22 de novembro de 2012 10:11
  • EU GOSTARIA DE CUIDAR DE UM CACHORRINHO PRA SER MEU BAMIGO E MEU CAMPOERO ,MAS EU NÂO VOU ABONDONA A MINHA PALAVRA QUE SAI DA MINHA EU COMPRE.ASSINADO KLEBER

    NomeKLEBER ALVES DA SILVA. 31 de maio de 2013 17:51
  • Ola tenho 12 anos e quero muito um sharpei mini mas não tenho condição de pagar pois a minha mãe achou mto caro moro em casa é meu sonho .

    Daniel 5 de novembro de 2013 10:35
  • OI,GOSTARIA MUITO DE UM CAOZINHO PEQUENO,BEM PEQUENO PORQUE MORO EM APARTAMENTO,MEU FILHO PEDE SEMPRE,MAS TA MUITO CARO E PAGO ALUGUEL,SERA MUITO BEM CUIDADO.COM MUITO AMOR.

    KELI 20 de novembro de 2013 23:44
  • Ola, meu nome e Bianca gostaria de ganha uma cachorra mais que more em apt e eu quero uma cachorra pequeno

    Bianca 17 de janeiro de 2014 22:37
  • Procuro um pincher zero ou um chiuaua bem pequeno para cuidar dentro de casa,era um desejo da minha filha e eu gostaria de criar um cachorrinho com muito carinho em minha casa mas não tenho condições de comprar por isso estou pedindo a ajuda de vcs,de preferencia uma fêmea.Obrigado!

    LILIA 16 de fevereiro de 2015 7:26
  • Ola ,sou Cristiane estou com um irmao de 10 anos que fez uma cirurgia recente da coluna colocou 22 pinos e uma placa ,no meio da cirurgia deu uma emorragia era pra durar 12 horas por causa da emorragia foi em 8 horas ,era pra fazer a 2 etapa dela mas na hora de tomar o cedativo deu uma parada cardiaca ,graças a deus ele esta conosco, passou 1 mes no hospital ,faz 2 semanas que esta em casa se recuperando pra fazer essa segunda etapa , ele esta muito ancioso por causa desse cachorrinho yorkshare ,ele ficou acamado perdeu os movimentos das perninhas e vivi pedindo esse cachorro mas nas condicoes que estamos tendo nao da estamos gastando muito dinheiro com remedios ,se vcs poder nos ajudar agradeco nome dele e Guilherme meu fone e 965338356

    cristiane 19 de fevereiro de 2015 17:10
  • ola meu nome e paloma eu quero adota shituz braquinho porque minha cachorrinha esta doente porfavo mi liga

    paloma veloso 12 de abril de 2015 10:24
  • ola meu nome e maria sebastiana gostaria de adotar um caozinho pra ser criado dentro de casa como filho amo animais nao me importo com a raça desde que seja de porte pequeno quem tiver pra doar eu moro em piracicaba meu celular e 014991078700 ou 014997304494 desde ja eu agradeço

    maria sebastiana 15 de abril de 2015 16:24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *