Animais Selvagens para Colorir

Há vários relatos de casos de mortes de animais silvestres em várias partes da Índia. Depois de perceber tais casos, o Governo tem tomado várias ações. Um tigre morreu devido a ação de caçadores. Conforme informado, dez criminosos foram presos, pois essa é a ação penal por meio da lei.
Incidentes de abate de animais silvestres têm sido relatados a partir dos Governos Estaduais de vez em quando. Essa matança de animais silvestres geralmente ocorre devido à caça furtiva, a matança.

Gnu para Colorir

Gnu para Colorir

De acordo com as informações recebidas dos Governos Estaduais, os detalhes das espécies principais de animais silvestres que foram mortos durante os últimos três anos, estão registrados em um documento.

A matança de animais selvagens é muito perigosa, pois esses animais são muito importantes para o meio ambiente e também para todos nós. Preservar  e conservar é muito importante, pois animais estão morrendo por aí.

As crianças adoram colorir. Toda criança passa horas em cima de um livro de desenhos para colorir e brincar. Pode usar giz de cera, canetinhas ou lápis de cor mesmo. Mas a infância é feita justamente para se ter esse aprendizado.

Através dessas atividades pequenas e simples, a criança desenvolve inúmeras competências. Porém, hoje em dia o que acontece é que as crianças estão cada vez mais diminuindo a frequência de pinturas e desenhos, porque ficam horas em frente à televisão e ao computador. Jogos online e o vídeo-game parecem ser bem mais interessantes que os velhos livrinhos de atividades.

Animais

Pintar e desenhar favorecem em vários aspectos para o desenvolvimento da criança. Não apenas pelo fato de treinar as habilidades motoras, mas também fazer com que a criança desenvolva a criatividade e imaginação. Noção de cores e o quê combina com o quê, fazendo associações lógicas.

Uma das coisas que a criança também tem a capacidade de desenvolver é a habilidade de se auto-representar. As cores que ela vai usar para colorir um animal selvagem, por exemplo, passará muito sobre o que ela está sentindo e como ela enxerga aquele animal. Há muitos estudos que tratam sobre isso. Como essas pequenas coisas, pequenos detalhes podem ajudar a interpretar o que as crianças sentem e o que querem passar para nós.

Outra coisa bem interessante em incentivar que a criança largue um pouco do computador e volte para a época onde se ficava horas deitado no chão desenhando milhões de coisas, é que o exercício de pintar faz com que a criança crie uma capacidade de concentração.

Desenho

Tanto na hora de escolher cores que vão representar objetos, elementos da natureza, como seguir traços e não sair da linha do desenho, com o lápis que está sendo usado. Isso faz até mesmo com que ela crie a capacidade de aceitar e conviver com regras.

Coisas como a percepção visual também serão desenvolvidas. O prazer de terminar uma tarefa, como a pintura, proporciona que a criança associe a ideia de como é bom ter terminado um trabalho, mesmo que ele tenha sido desgastante.

Entre as atividades desses livrinhos, a pintura de animais selvagens está entre as favoritas dos pequenos. Eles são sempre coloridos e estão inseridos em cenários alegres e bem representativos. Existem muitos sites que se especializaram em trazer desenhos para as crianças colorirem. A maioria deles é possível imprimir a pintura para que a criança preencha com as cores que desejar.

Colorir

Em outros casos, o site disponibiliza ferramentas para que a pintura seja realizada no próprio site, uma espécie de pintura virtual. Mas logicamente, que a criança não desenvolverá as mesmas competências se realizar as atividades com lápis, tintas e outros objetos que ajudam a estimular a coordenação motora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>