Animais Nocivos

Desde há muito tempo, no decorrer dos anos, a humanidade tem realizado várias tentativas na esperança de extinguir todos os animais nocivos à saúde humana, criando vários métodos para gerar uma cultura de maiores cuidados com a higiene, no sentido de prevenção.

É claro que os animais são necessários para que obtenhamos o equilíbrio ecológico do planeta, pois cada um tem a sua função na manutenção da vida. Ocorre que nos centros urbanos são necessários programas que auxiliem na defesa dos animais pelos seres humanos. Por outro lado, é necessário também que haja uma conscientização sobre o controle dos invasores, possibilitando certo conforto ao ambiente residencial.

Animais Nocivos

Animais Nocivos

Se não houver esse controle, como serão tratadas as infecções hospitalares e problemas residenciais, até mesmo em se tratando da higiene dos alimentos, com a proliferação das formigas e cupins, que infelizmente carregam várias contaminações?

E as baratas, que adoram estar em lugares úmidos, entram em rachaduras, adoram visitar e permanecer em ambientes que contenham alimentos, saem dos esgotos e voam? Mesmo as que não voam têm como lugares preferidos os materiais orgânicos que estejam em decomposição e os lixos.

Animais Nocivos

Animais Nocivos

Como em todo o lugar, a infestação por mosquitos é um problema de difícil eliminação, pois mesmo com vários produtos sendo lançados no mercado com o intuito de acabar com eles, não há muito sucesso. Isso porque são várias as espécies, desde as mais simples, até as mais nocivas à saúde humana, causadoras de febre amarela, dengue, malária e leishmaniose. Enfim, são tão pequeninos no tamanho, mas grandes causadores de doenças.

Agora, quem não tem medo dos piores entre os roedores, aqueles seres que adoram estar nos centros urbanos? Pois bem, possuem uma capacidade incrível de procriar e produzir ninhadas fabulosas, contendo em média quinze filhotes por cada. Aliás, a fêmea está predisposta a procriar desde seus quatro meses de idade. Esses animais adoram fazer a festa durante a noite, estragando o que podem e contaminando o que não podem. As doenças que causam são, sem dúvida alguma, preocupações constantes do poder público. São elas: leptospirose, salmonelose, raiva, aftosa e hanta vírus (doença virótica que provoca hemorragia).

Animais Nocivos

Animais Nocivos

Outras espécies que a maioria das pessoas nem imaginam e nem têm o conhecimento do mal que podem ocasionar, são as pequenas moscas domésticas, que adoram conviver junto aos lixos, esgotos, secreções animais e humanas, causando grandes efeitos à saúde humana. São causadoras de doenças como diarreia infantil, febre tifoide, vermes intestinais, cólera e poliomielite.

Se tem um bichinho que é terrível, pode-se dizer que entre tantos outros está a pulga, que adora conviver juntinho ao corpo de seus colaboradores. Estes lhe darão o sangue para que sobreviva, sendo os cães, roedores, gatos e morcegos. As pulgas transmitem doenças graves e vivem aproximadamente por 500 dias, período em que uma fêmea produz cerca de 3000 ovos.

12 comentários

  1. amei muito me ajudou na escola e tirei um 10 muito bom ate mais.

  2. Eu amo os animais

  3. a minha prima vitoria e um animal

  4. pro q ela e uma gataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    linda de mais

  5. oi eu sou a vitoria que a larissa disse ela fala de mim mais ela baleia assacina

  6. eu adoro os animais domésticos e selvagens

  7. esse site é muito bom!!!

  8. os animais nocivos são muito legais eles matam e são e trazem doenças

  9. os animais nocivos são muito perigosos

  10. jente eu amo os animais principalmente cachorro

  11. oi gente eu adorei os animais nocivos mas eles sao perigosos demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>